terça-feira, 20 de maio de 2014

A arte de aproveitar as chances

O ABC perdeu por 2 a 0 para o Atlético/GO na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do encontro foram de Juninho e Fábio Lima, ambos no primeiro tempo.

Seria um exagero dizer que o Atlético só teve apenas duas chances de gol? Acredito que não, já que basicamente foram no máximo quatro durante os 90 minutos. 

O que eu quero dizer com isso é que fazer gols é uma arte, em extinção diga-se de passagem. Empurrar a bola para o filó é das coisas mais difíceis do mundo. Nem todo sabe fazer isso. Gilmar logo aos 3 minutos perdeu um gol sem goleiro, a coisa já dava sinais de que não iria bem. Logo após o Atlético marcou com Juninho, deixando o ABC em situação complicada. Nesse momento o Atlético se fechou apenas explorando os contra-ataques. No fim do primeiro tempo o Atlético marcou o segundo gol, dessa vez com Fábio Lima, se fechando de vez  na sequencia. 

O ABC tentou bastante, mas sem Denis Marques poupado, e com Beto e Lucio Flávio batendo cabeça no ataque na segunda etapa, o ABC malhou em ferro frio.

O estreante Madson esteve apenas regular na lateral direita. 

Somália como lateral esquerdo foi uma negação. Nada saiu daquele setor... VOLTA LUCIANO AMARAL.

Xuxa esteve bem, mas esteve quase que só o jogo todo. Ficar no campo falando o idioma da bola enquanto os demais falam outro idioma é triste.

Zé Teodoro foi muito mal quando ele tirou Gilmar no intervalo e colocou Lúcio Flávio. O time ficou pesado demais. Ele ao invés disso poderia ter lançado João Henrique no lugar de Gilmar.

Gilvan, Gilson ou Gilmar... o da camisa 1, não falhou em nenhum dos gols. No primeiro ele defendeu uma paulada no canto e no rebote o atacante marcou. No segundo o jogador chutou a bola no limite, sem preparação para o chute, surpreendendo o goleiro.

O ABC precisa continuar insistindo, no caminho da vitória. 

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Icasa em Santa Cruz/RN. O jogo será as 21:00hs.   

Ficha Técnica


ATLÉTICO/GO 2X0 ABC
GOLS: Atlético/GO, Juninho e Fábio Lima.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
20.05.2014.

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira/AL.
Assistente 1: Adeilton Guimaraes da Hora/AL.
Assistente 2: Julian Ferino dos Santos/AL.
4º Árbitro: Cleber Vaz da Silva/GO.

ATLÉTICO/GO: Marcio, Jonas, Paulo Henrique, Adriano Alves e Thiago Feltri; Renan, Marcos Vinícius, Jorginho e Fabio Lima (Pedro Bambu); Juninho (André Luis) e Júnior Viçosa (Josimar). Técnico: Marcelo Martelotte.

ABC: Gilvan, Madson, Samuel, Marlon e Michel; Renan Silva, Daniel Amora, Somália (João Henrique) e Xuxa (Octávio); Beto e Gilmar (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.

Nenhum comentário: