sábado, 17 de maio de 2014

ABC vence, tá no G-4, mas continuar sem me passar segurança


E o ABC continua sua bela caminhada na Série B, fazendo seu dever de casa e acumulando gordura para, no mínimo, não passar sufoco no final do ano.

O importante acima de tudo são os 03 pontos de cada rodada, porém, o futebol apresentado ainda vai trazer muita dor de cabeça para a Frasqueira durante os 90 e poucos minutos de cada jornada.

É o ABC fazendo o gol, se segurando e torcendo para que o relógio passe rápido. Parece ser uma tendência.

De fato, o único jogo - dos que vi - em que realmente o time convenceu foi no clássico.

No restante porém, foi aquele sufoco em que, na maioria das vezes, vem tendo final feliz.

Falando no jogo de hoje, o time até que começou bem e Denis Marques foi logo deixando sua marca após o passe de Rogerinho. (Abro parênteses: na minha opinião, ambos mais o goleiro Gilvan são os únicos jogadores realmente indispensáveis no elenco, em que vale a pena o investimento e o esforço para mantê-los no pós-Copa, já que o recesso vem aí e certamente tem muita gente com olho gordo para o elenco do ABC . A esse grupo poderão ingressar o Michel Mineiro - que fez uma boa estréia - e o ala-direita recém-contratado Madson. Os demais ou estão em má-fase - casos de Gilmar e Somália, ou simplesmente podem ser substituídos que não gerarão qualquer emoção na Frasqueira - seja pelo "já vai tarde", seja pelo "vai fazer falta". Fecha parênteses). Depois disso porém, o time se recolheu e o Sampaio veio pra cima, com as investidas do perigoso atacante Pimentinha - o melhor da partida em minha opinião.  

No segundo tempo o ABC ensaiava algumas investidas, mas na maioria delas acabava resultando em passes errados. A saída de Rogerinho piorou ainda mais a situação, já que o seu substituto, João Henrique, cansou de desperdiçar jogadas de ataque. E mesmo com 10 jogadores, o Bolívia continuou em cima, infernizando a contenção alvinegra, mas ao final do jogo veio o alívio e a sensação de que, embora esteja no G-4, o time comandado por Zé Teodoro continuar sem passar segurança ao torcedor.

Não sinto aquele otimismo pré-jogo e sempre assisto preparado para o pior. Mas os resultados estão surgindo e isso é o que vale.

Em 3º lugar na tabela, o ABC agora volta pra Goiânia pra encarar mais uma vez o Atlético-GO.

Gustavo Lucena

Ficha Técnica


ABC 1 X 0 SAMPAIO CORREIA
GOLS: ABC – Denis Marques.

Local: Estádio Iberezão, Santa Cruz/RN.
17.05.2014

Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra/SC.
Assistente 1: Kleber Lucio Gil/SC.
Assistente 2: Angelo Rudimar Bechi/SC.
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira/RN.

ABC: Gilvan, Somália, Sueliton, Samuel, Luciano Amaral; Michel (Michel Schmoller), Daniel Amora, Rogerinho (João Henrique), Xuxa (Beto); Dênis Marques, Gilmar. Técnico: Zé Teodoro.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio, Willian Simões; Jonas, UIllian, Valber (Márcio Diogo), Eloir; William Paulista, Pimentinha. Técnico: Flávio Araújo.

Acessem:

Share:

1 comentários:

DiogoABCLima disse...

eu acho que é por tal razão que o ABC, hoje, é um sério candidato ao acesso. to cansado de ver times que jogam dessa forma conseguirem subir. o ABC tá um time chato, no qual, na minha opinião, o melhor setor é a dupla de zaga, e, é claro, o nosso DM9. se ficar dessa forma, fazendo um golzinho e não tomando nenhum, poderemos subir. agora a dupla de volantes preocupa... em pensar que ano passado tínhamos Edson (que inclusive foi contratado pelo Fluminense/RJ recentemente).