domingo, 24 de novembro de 2013

Momento de férias

Com o termino da penúltima rodada da Série B, o ABC garantiu permanência na competição do ano vindouro. Em virtude desta condição o mais adequado, pensando no calendário de 2014, seria conceder, já a partir de segundo, férias para todo elenco.

Se a diretoria tomasse tal decisão seria a única forma do clube amenizar as consequências negativas de um calendário apertado produzido pela CBF e piorado pela FNF.

Com as férias já na próxima semana, o clube se reapresentaria já no dia 26/12. Poderia fazer uma pré-temporada de até 23 dias e estreia com o elenco principal no dia 19/1 contra o Globo, no Frasqueirão. Nas duas primeiras  rodadas (9/1) o clube jogaria com elenco de garotos.

O que não é razoável é esperar até o término da B para colocar os jogadores em férias ou iniciar o Potiguar 2014 com elenco de profissionais, já que a primeira fase vale apenas uma vaga na Copa do Brasil, que o clube deverá garanti participação pelo ranking.


Esta seria uma das formas de amenizar os prejuízos provocados pelo risível estadual organizado pela FNF de Vanildo.

Share:

1 comentários:

Resenha Abcedista disse...

Concordaria plenamente com o seu raciocínio desde que o time do ano que vem fosse este que está jogando agora. Com exceção dos contundidos gravemente (Júnior Timbó, por exemplo), os prata da casa e alguns coadjuvantes, o plantel deverá ser totalmente reformulado, mesmo achando que deveríamos manter os jogadores que conseguiram este feito maravilhoso. O problema é que mais umas vez vamos "pensar pequeno", vamos ver o lado financeiro (rombo), vamos começar o ano sem Copa do NE e vejo que não vão renovar com praticamente ninguém que realmente fez a diferença. Neste caso, se realmente vão fazer isto que já comecem a contratar JÁ e façam o que você propôs.