sábado, 10 de agosto de 2013

Sem emoção, mas com a razão

O ABC empata mais uma vez na Série B, de novo 0 a 0. Com o empate o ABC permanece na lanterna agora com 8 pontos.

Fonte: Junior Santos/Tribuna do Norte.

O ABC estreia treinador novo, Roberto Fernandes, e ele muda o esquema tático do time. Pela primeira vez na competição do ABC aparece no 4-5-1, esquema da predileção de Roberto. Três volantes, Leandro mais fixo na entrada da área, Edson marcando Cascata homem a homem e Bileu tentando sair pro jogo. Diferente do que Waldemar Lemos propunha, Diogo Barcelos e Erick Flores foram armadores de jogo, mesmo que nenhum dos dois sejam armadores. Não há armadores no elenco do ABC. Apenas Gilcimar na frente.

O jogo em si foi extremamente truncado, nos dois tempos, principalmente no primeiro tempo. Jogando fora de casa é normal que o ABC ataque pouco, mas ter apenas uma chance real de gol no primeiro tempo é muito pouco. Gilcimar foi quem perdeu esse gol. Na segunda etapa o ABC atacou bem mais, principalmente por que Thiaguinho teve liberdade para circular na meia direita. Assim o ABC teve duas chances de gols antes dos cinco minutos do jogo, além de um futebol de contra ataques. Infelizmente o ABC perdeu inúmeras oportunidades na segunda etapa. Diversas chances dentro da área rival e as bolas ainda teimam em permanecer fora do gol adversário. Isso sem falar na expulsão do volante Marcio Passos, que abriu espaços para o ABC.

Em suma, o ABC poderia ter vencido o clássico no segundo tempo, infelizmente isso não aconteceu. E o motivo para não ter vencido o jogo é claro, o ABC tem diversas deficiências técnica em seu elenco. Enquanto o ABC não escalar um bom meia armador, ou pelo menos um atacante definidor, o Alvinegro sofrerá para marcar gols.

A nota positiva do jogo tem que ser dada ao sistema defensivo do ABC e ao lateral Thiaguinho. A defesa foi impecável e anulou o adversário em boa parte do jogo. Thiaguinho esteve discreto como lateral, mas quando teve a liberdade citada acima o futebol dele cresceu.   

O ABC volta a campo na próxima terça, jogando em Juazeiro do Norte contra o Icasa, as 21:50hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Marconi Barreto, Ceará Mirim(RN).

Arbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).
Assistente 1: Luis Carlos Camara Bezerra (RN).
Assistente 2: Valdomir Antonio de Araujo Jr (RN).
4º Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

América(0): Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Marcio Passos, Fabinho, Raí(Laércio) e Cascata(Almir); Rodrigo Pimpão, Vandinho(Junior Negão). Técnico: Argel Fucks.

ABC(0): Lopes, Thiaguinho(Pingo), Flávio Boaventura, Lino e Guto; Leandro Santos(Jean Carioca), Bileu, Edson e Diogo Barcelos(Alexandre); Gilcimar. Tecnico: Roberto Fernandes. 
Share:

0 comentários: