sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Esporte Interativo garante o Campeonato Potiguar

Após várias idas e vindas, hoje o Esporte Interativo e a FNF anunciaram fechamento de acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Potiguar. A emissora já deverá transmitir a competição já no próximo ano. 2014 será o último ano do contrato da TV União e duas deverão deverão transmitir conjuntamente ano que vem. O contrato de duração de 10 anos.

O Campeonato Potiguar se junta ao portfólio do novo canal EI-Nordeste que já conta com os estaduais de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Maranhão, Sergipe e a Copa do Nordeste. Eles não puderam comprar o Campeonato Baiano e o Pernambucano pois ambos possuem contrato vigente com a Rede Globo.

O investimento do Esporte Interativo será muito importante para o crescimento do futebol da região, que sempre foi desprezado pelas outras emissoras esportivas.

A criação do canal a cabo EI-Nordeste por enquanto está voltada para o futebol da região, mas futuramente eles pretendem investir em mais modalidades esportivas disputadas na região.

O canal já será lançado em alta definição e já tem presença garantida na grade da Cabo Telecom e OiTV. Nos próximos meses, deverão fechar com outras operadoras.

Nenhum comentário: