sábado, 31 de agosto de 2013

ABC joga bem, a 8 1/2 jogos do rebaixamento

O ABC viajou a Santa Catarina e perdeu para o Avaí por 2 a 0, com gols de Cléber Santana.

Tá olhando o que?

É por essas e outra que o ABC vai de mal a pior na Série B. Se não bastasse toda a dificuldade de se jogar fora de casa contra uma boa equipe, o Alvinegro ainda entrega dois gols ao Avaí, num frangaço de Lopes e em um pênalti ridículo de Rogélio. Assim o ABC volta a desenhar a caneta o rebaixamento. 

Excetuando-se as duas falhas, o ABC fez um jogo de regular para bom. Não apresentou nenhuma melhora no quesito ofensivo, já que chegou poucas vezes com chances reais de gol. Repetindo para os mimimizentos, o ABC teve poucas chances REAIS de gol. O que representou a inoperância ofensiva do time, e isso volta à mostra que Erick Flores não é armador de jogadas. Ontem o ABC entrou basicamente sem armação de jogadas, exatamente aquele jogador que aciona o ataque de maneira vertical. Fez muita falta, na medida em que apenas lançamentos e cruzamento sem muita preparação eram as armas ofensivas, nada que desarrumasse a defesa rival. 

Supreendentemente as ações defensivas controlaram o meia atacante Cléber Santana e o meia Marquinhos, estes sim, absolutamente verticais, mas que ontem foram pouco vistos. O trabalho de Daniel Paulista marcando o Marquinhos e Edson cobrindo as costas do lateral direito protegeu bem a defesa e impediram o rápido time Avaiano. 

Gostei do Daniel Paulista, bom volante. O Rogélio é bom zagueiro, mas é mais fraco que Lino. Gilmar poderá ser titular se a intensidade de seu futebol durar 90 minutos. 

Só resta saber duas coisas; Até quando Roberto Fernandes insistirá com Wanderley e se Lopes permanecerá no gol.

Na terça dia 03 de setembro tem ABC e América/MG, o jogo valido pela 19º e ultima rodada do turno começará as 21:50hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis/SC.

Arbitro: Diego Almeida Real (RS).
Assistente 1: Carlos Henrique Selbach (RS).
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS).
4º Arbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC).

Avaí(2): Diego, Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen, Diego Jardel(Luciano), Cléber Santana(2) e Marquinhos(Anderson Uchoa); Beto(Márcio Diogo). Tecnico: Hemerson Maria. 

ABC(0): Lopes, Thiaguinho(Alvinho), Flávio Boaventura(Pingo), Rogélio e Guto; Rodrigo Paulista, Edson, Bileu e Erick Flores; Wanderley(Gilmar) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.
Share:

0 comentários: