sábado, 31 de agosto de 2013

B a ba do futebol: Goleiro

Eu não sou de criticar gratuitamente ninguém, só faço quando formo opinião, por isso sempre evitei criticar as atuações de Lopes, principalmente por não entender como falhas, alguns gols que ele sofreu nesta temporada. O de ontem não tem perdão, é b a ba do futebol. Se era por falta de motivos concretos ou de substitutos a altura, já não resta a menor duvida que Lopes deva deixar a titularidade. O problema é saber o que fazer. 

O gol é um lugar de segurança máxima. 

Alguns em Natal insistem em querer atribuir credito aos guarda redes, como falam os lusitanos. Como se cada defesa boa apagasse uma ruim. Na verdade, todo e qualquer goleiro já começa a temporada devendo alguma coisa, com um carnê de prestações a pagar. No final da temporada é que podemos dizer se há alguma divida pendente. 

O bom futebol do ABC tem que começar pelo gol, o problema é que nenhum dos goleiros me convence. Lopes é experiente, já foi um grande goleiro, mas está com a cabeça em alguma outra coisa. Getúlio Vargas sinceramente é uma nulidade, não tem grandes méritos no futebol e jogador que vem do campeonato Carioca para mim é zero a esquerda. Rafael Robalo é goleiro que compõe elenco, apenas isso. Dito isso, para mim não há solução no gol. Lopes está devendo bastante, Rafael não pagou nenhuma prestação e Vargas tem nome no SPC e não pode assumir nenhuma divida. Ou a defesa cresce e impede que bolas cheguem ao gol ABCdista, ou a coisa vai ser braba.

Share:

0 comentários: