segunda-feira, 27 de maio de 2013

Sobre meias e zagueiros

O ABC precisa urgentemente de meias e zagueiros. Eu havia dito isso no ultimo sábado e agora eu explico melhor.

Zagueiros

O ABC precisa urgente de pelo menos dois zagueiros de boa qualidade técnica e vigor físico. Ficou claro que Lino não é zagueiro, é um defensor o que não significa ser zagueiro. Leandro Cardoso é forte e tem presença, mas é lento e pouco técnico. Vinicius é um pouco mais técnico, mas é franzino, tem péssima colocação em bolas aéreas e é lento.

Flávio Boaventura em forma é um senhor zagueiro, tanto é assim que vários de seus companheiros jogam melhor com ele.  Tem um vigor físico exemplar, e uma recuperação excepcional. O problema é que ele é um só, quando não joga o ABC passa um sufoco inacreditável.  

Meias

O ABC dispensou Xuxa, tem Jean Carioca e contratou Rayllan e Mateus. Jean Carioca não é um armador, é um homem de aproximação ao ataque, tem drible e velocidade. Mateus é lento, vem de contusão e pode render mais ou não, mas pode distribuir as bolas no meio se obtiver recuperação física. O Rayllan é bom jogador, rápido e que também faz alguns gols, o problema é que o jogador praticamente não atuou no primeiro semestre. Com tudo isso, não acredito que Erivelton tenha oportunidade de jogar.


O ABC precisará urgente de um armador e de mais um meia mais rápido, querer que os volantes armem o jogo é querer um milagre divino.  

Ps. Essa é uma analise absolutamente superficial, que visou apenas expor o problema Alvinegro na temporada. A insegurança defensiva e a falta de velocidade do meio e ataque. Só não vê quem não quer. 
Share:

5 comentários:

Breno Cardoso disse...

Põe aí na conta um atacante de velocidade também, aguentar Vanderlei eh osso

Eu não entendo como os 3 ultimos treinadores do ABC deixaram vinicius ser titular

Gustavo Lucena disse...

Concordo com o Breno Cardoso. Mas o problema do ABC não se restringe a falta de atacantes de beiradas, mas de centroavantes também. Além do Van Der Ley , o ABC tem que dar um jeito de se livrar do Jheimy, do Jr. Pipoca e do Bombinha Chilelinho. São 4 atacantes ociosos que, se dispensados, abrem lacuna para trazer 2 atacantes mais qualificados.

diegoivan1982 disse...

Vinicius foi e é titular por que não tem concorrência a altura, o que não significa que ele tem potencial pra vestir preto e branco.

diegoivan1982 disse...

O que você escreveu Gustavo são 3 problemões e um problemaço. Se desfazer de júnior vai ser dificílimo,, não tem mercado pelo valor do salario. Acredito que o ABC deveria investir no Bombinha, esse é o melhor deles, mas é verdade que fisicamente está mal.

Breno Cardoso disse...

Acho que chegou a hora de dar a chance a Alvinho. Talvez ele ganhe chance hoje pq RUIMderley está vetado