sábado, 25 de maio de 2013

Estreando com uma bela derrota

O ABC recebeu o Paraná em João Pessoa e perdeu por 2 a 0, gol de Rubinho e Ronaldo Medes. Após a derrota o Alvinegro ocupa a 18ª posição na tabua de classificação. 

Após o jogo Lopes disse: "A gente queria iniciar o campeonato com o pé direito, mas infelizmente não deu. Agora nós temos que erguer a cabeça e pensar no próximo jogo".

Após o jogo Paulo Porto disse: ”a três ou quatro dias a minha zaga era elogiada.”.

Antes de começar eu vou desarmar as desculpas de sempre. Eu sei que o ABC jogou fora de Natal, eu sei que assim é mais difícil vencer e eu sei do nervosismo da estreia. Agora que os pachecos não têm mais argumentos, vamos ao comentário.  

Após o jogo com o Sport na terça-feira passada eu falei: “A zaga é que é um problema crônico... basta dizer que os dois gols do Sport foram falhas de posicionamento dos zagueiros.”. 

Com isso dito, no dia que o ABC tiver Flávio Boaventura apto, no dia que mais um bom zagueiros se juntar ao negão, o Mais Querido irá ter uma zaga de futuro. Do jeito que está o ABC terá sérios problemas para vencer seus jogos. Se apertar o Vinicius ele entrega, se apertar o Leandro Cardoso ele se mela todo e o Lino não vem atuando como zagueiro.

A equipe como um todo não esteve bem. Um meio de campo lento e uma defesa que entregou a rapadura no primeiro tempo. No segundo o Paraná administrou o marcador e o ABC apenas fez figuração em campo, tentando abafar o adversário.  Por outro lado o Paraná não ampliou o marcador por muito pouco, diferente do ABC que praticamente não chutou em gol.

O Mais Querido precisa urgentemente de meias, não vejo Jean Carioca aguentando o ritmo de uma Série B, mas disso eu falo amanhã. 

O Alvinegro estreou na B sem surpresas. Não se enganem, torçam sabendo que o campeonato vai ser duríssimo. 

O ABC viajará mais uma vez a Ilha do Retiro, Sport é o adversário, terça-feira as 19:30hs é a data e horário do jogo.   

Ficha Técnica

Local: Estádio Almeidão, João Pessoa/PB. 

Arbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistente 1:  Albino Andrade Albert Junior (PE).
Assistente 2:  Bruno Cesar Alcantara (PE).
4º Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).

ABC(0): Lopes, Vinicius, Leandro Cardoso e Lino; Renato, Leandro Santos, Bileu, Geovani(Jean Carioca), Mateus(Alvinho); Vanderlei(Rafael Santiago) e Rodrigo Silva. Técnico: Paulo Porto. 

Paraná(2): Luis Carlos, Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará(Gilson), Rubinho(1)(Fernando Gabriel), Ronaldo Mendes(1)(Carlinhos), Ricardo Conceição e Lucio Flávio; JJ Morales. Técnico: Dado Cavalcanti.  
Share:

2 comentários:

EEMF disse...

Pode anotar aí, com esse elenco sem reforço algum além de contratações desconhecidas, o ABC muda de técnico no mínimo duas vezes nesse campeonato.


Agora me diga, como pode uma diretoria acreditar que um elenco que não conseguiu nem chegar em uma final de turno do estadual vai ter força para jogar uma série B? O jeito é torcer para que aperte cedo para que sejam tomadas medidas o quanto antes...


O time está bem na copa do Brasil, vão usar isso como desculpa, e que é inicio de campeonato, mas fato é que esse time está com essa cara de derrotado desde o inicio do ano e os jogos da CDB mostraram adversários piores. Não creio que esse elenco sirva para ter força para um campeonato longo, pode até ter para um mata-mata valendo um bicho gordo, mas série B não...

Gutemberg disse...

Tira este mulambo de Vinicius nunca deveria ser zagueiro do ABC, não sei o que este técnico ver nele e a direção... será mais um ano de desespero.