sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Governo e Municípios cruzam os braços, e o culpado é o ABC?

É incrível, sempre que se volta ao assunto do aluguel do Frasqueirão, sempre transformam o Alvinegro em vilão dessa situação.

Não, o ABC não é culpado de nada, nem deve ser responsabilizado pelo assunto. 

Desde 2007 se sabe que o Machadão seria demolido, desde 2007 se sabe que o RN não tem um estádio publico a disposição dos clubes com capacidade superior a 10.000 torcedores. O que é que sempre se fez? Empurrou-se com a barriga, tanto que 5 anos depois da escolha de Natal como uma das sedes da Copa de 2014, a única solução é o mesmo Frasqueirão. 

Foram 5 anos em que o Estádio Estadual Governador Juvenal Lamartine de Natal permaneceu entregue as moscas. 5 anos em que o Estádio Professor Leonardo Nogueira de Mossoró, que pertence a Liga Mossoroense, está caindo aos pedaços. Foram 5 anos de descaso com o Estádio Estadual Dr. Rui Mariz em Caicó, completamente abandonado. Isso sem falar no campo João Câmara na Ribeira e tantas outras praças esportivas no nosso Estado e Município.

Qual dessas pendências tem haver com o ABC?

O que vi foi uma horda vermelha trabalhando muito, num primeiro momento, para que se adiasse o máximo possível à demolição do Machadão. Visivelmente essa atitude prejudicou o inicio das obras para a Copa. Quando o Machadão caiu de vez, vi um movimento articulado, não para se criar uma solução, mas para de fato empurrar goela a baixo dos ABCdistas o aluguel do Frasqueirão. Só não viu isso quem não quis. 

O ultimo movimento desta turma, se deu hoje na hora do almoço, onde por 45 minutos, o presidente vermelho, em entrevista, responsabilizou somente o ABC pela incompetência, própria e publica. Coisa de quem, segundo a impren$a e$portiva potiguar, se preparou e amadureceu muito no últimos anos para se tornar presidente de sua agremiação, mesmo que esse cidadão seja conhecido por ter subido na vida passando cheques sem fundo.

A escolha de alugar ou não o seu patrimônio, ainda, é do ABC Futebol Clube.

PS. Essa é a ultima vez que falo de algo sem relação direta com o ABC.
Share:

3 comentários:

BC disse...

Isto prova como a diretoria e torcida do mequinha é traíra, fazendo média pra não culpar a incompetência da diretoria e o descaso do governo. isto é pra mostrar como não se deve "dar corda"
para este time, aliás deveríamos até colocar no próprio estatuto do clube como lei jamais permitir qualquer aluguel a eles,ou seja, não ajude a quem não nos ajude.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Qual o motivo da celeuma ? O Frasqueirão é um ESTÁDIO PRIVADO.

Gustavo Lucena disse...

Diego Ivan, foi em 2009 que ficou setenciada a demolição do Machadão...mesmo assim, houve tempo hábil p/ eles resolverem algo.