quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Série B: Em busca dos 5 mil pagantes

Se a campanha do ABC na série B deste ano não está tão boa, o que dizer da participação da torcida? Dono da maior torcida do Rio Grande do Norte, o ABC ainda não conseguiu colocar nesta edição do Campeonato Brasileiro um público superior aos 5 mil pagantes. O que vinha sendo normal em anos anteriores se transformou em meta.

O maior público do Frasqueirão neste nacional foi na goleada por 3 a 0 em cima do Guaratinguetá, em jogo válido pela 13ª rodada. Na oportunidade 4.529 pagantes viram o massacre alvinegro sobre a equipe paulista.

O público do ABC na Série B 2012 se assemelha muito com os números apresentados no Potiguar 2012, sendo a competição nacional com valores superiores.

Importante ressaltar que a baixa presença de público pode ser verificada em toda competição nacional. Só para se ter uma ideia, os números apresentados pelo site oficial da CBF dão conta que a segunda divisão do nacional está sendo menos atraente para a torcida do que mesmo a série C.

A torcida tem nos próximos quatro jogos – três na capital e um no acanhado estádio de Goianinha – a possibilidade de mostrar aquilo que todos já sabem: a torcida do ABC é a maior do Estado. A imensa massa alvinegra não pode abandonar a sua equipe neste momento.

A MASSA NO ESTÁDIO

Jogos como mandante: 7
Público total: 27.086 pagantes
Média: 3.869 pagantes/jogo.


Acessem:
Share:

0 comentários: