quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ponto a ponto

O jogo com o Criciúma só reafirmou alguns pontos, que Gustavo Lucena e eu sempre relatamos aqui no Blog. Vejamos: 

  • Alguns jogadores deixam muito a desejar tecnicamente, caso de Henik. 
  • Moralmente Washington não irá render jogando pelo ABC, não adianta insistir. 
  • O time começa a ganhar uma cara. Guto como 1º volante é uma grata surpresa, já que chegou ao time com outro cartaz. 
  • Fisicamente o ABC tem um blackout aos 30 minutos do segundo tempo. Com a palavra a preparação física.
  • Não é somente um caso isolado. Sempre que o ABC tem jogadores no DM, os mais importantes têm retorno precipitado o que acarreta em novas lesões. Casos de Bombinha, Basílio, Alisson, Renatinho e etc. Isso só em 2012. Alta é alta, não existe isso de curado pela metade. 
  • Para um time com dificuldades financeiras, o ABC e seus mais de 40 contratados estão tranqüilos. 
  • Tiago Garça não atuou contra o Criciúma por não estar no peso ideal, mesmo estando no ABC a aproximadamente um mês e meio. 
  • Jerson jogou bem, mas não sei se ele deve jogar com Raul. Vamos ver se Ademir Fonseca equaciona essa situação.

Em 2012 o Alvinegro vem errando a granel, acho isso inadmissível. É bom permanecer vigilante, mesmo que nem tudo esteja fora do lugar.

Share:

8 comentários:

Múrcio disse...

Há quem culpe o juiz, um zagueiro, o azar ou até um torcedor que joga objetos no campo, mas quando o “conjunto da obra” não é bem feito, através de um trabalho planejado e bem dirigido os resultados positivos não aparecem. Mais uma vez eu digo que perdemos para nós mesmo, por que sempre achamos um jeito de criarmos mais problemas quando já temos tantos. Desta vez até o juiz nos ajudou duas vezes, quando marcou um pênalti a nosso favor que não foi e expulsou um atleta deles ainda no primeiro tempo. Se ele errou na última bola, marcando falta de Léo Gamalho que não foi, mesmo assim estávamos na vantagem, pois ele já tinha nos ajudado duas vezes antes. O que não podia acontecer era todo o sistema defensivo falhar infantilmente num chutão do goleiro adversário.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Após o jogo Ademir Fonseca disse: “ganhando o jogo, no final faltou catimba, experiência. A culpa é nossa. A culpa é de todos. A culpa não é de um só”.
Ele já está começando a “tirar o dele da reta”? Daqui a pouco ele perde o controle do time com estas declarações. Nesta hora o que menos importa é de quem é a culpa. Temos que detectar o problema, resolvê-lo e não criarmos outros. Há muito tempo que digo que nosso elenco não tem um líder e isto faz muita falta. Mas ninguém vê isto. No final deste jogo faltou um líder dentro de campo para segurar o jogo. Mas, se temos um culpado, é o treinador que vem escalando mal o time, insistindo com Washington, Henick e agora Leandro Cardoso. Mas nem vamos pensar em substituí-lo, pois o próximo vai fazer novos testes com Henick, Washington, Leandro Cardoso e trazer mais alguns “Anderson Costa”.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Eu repito o que já disse antes, a série B tem muitos times ruins, não tem nenhum “bicho papão” e se conseguirmos um dia montar este time, com certeza vamos escapar do rebaixamento. Só precisamos parar de criar mais problemas e resolver os que já temos enquanto é tempo. No momento estamos no Z4 sim, mas com apenas uma vitória saímos, bastando apenas manter pouco mais de 40% de aproveitamento a partir de agora para escaparmos no final do campeonato. Se não conseguirmos é por que somos ainda piores que esta “ruma” de times medíocres e merecemos mesmo cair.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Anônimo disse...

Gosto muito e leio sempre o blog PA, que não alisa e também não é cruel. Acho que Washington vem crescendo de produção. Neste jogo do criciuma ele, em que pese não tenha marcado GOL, realmente deu bastante trabalho à defesa adversária, mesmo que seja na catimba. O problema é que a imprensa mete o pau toda hora. Quam colocou o cara nesta situação foi o próprio ABC seús técnicos e suas idéias estranhas. O time é mesmo limitado,e, até mesmo os melhores jogadores não são lá estas coisas. Gosto sempre de pensar o seguinte: O time que tem atuando como melhor jogador R potiguar ou Bileu (que era vaiado no passado) não pode ser um time bom. A sorte do ABc é que tem muito (uns 10) timeco ruim nesta B. Mas vejo que o time passou a jogar de muito ruim para regular desde a vinda deste novo técnico. Agora,o cansaço é realmente muito estranho. Um jogador bom não rende cansado, não pode bater penalty. As falhas no segundo tempo ocorrem muito mais pelo cansaço que pela técnica. se o técnico escanteou Washington e for comprovado que o mesmo faz cospo mole (pois bom jogador não desaprende), é hora de a diretoria renegociar este prejuízo: ou aumenta o bicho e prepara o plano B (já que a rescisão é cara) ou manda ele embora de alguma qualquer forma. ontem dois jogadores chamaram atenção além de Guto: Jerson mostrou que não deve ficar de fora (o que diabos passava na cabeça dos antigos terinadores?) e Raul é disparado o jogador que honra a camisa. Acredito que existem problemas internos no ABC que não estão vindo à tona e que estão influenciando a atuação dos jogadores. No geral o resultado foi bom, poiis não se pode esperar uma reabilitação contra um lider. o Criciuma ´´e um time bem montado e que se perde um jogador não se abala tanto. Apesar de não ter chegado muito no segundo tempo, era mais seguro que o ABC,

ABCs
Rogário

João Maria disse...

Não sei por que tanta preocupação em cair para a série C. Afinal somos campeão brasileiro da série C, título tão importante que a toda hora é lembrado pelo presidente quando fala no rádio. Portanto, temos tudo para brigar pelo bi-campeonato brasileiro no próximo ano.

Múrcio disse...

Agora há pouco no “Jogo Aberto RN” da Band, depois de toda a confusão formada, Alison deu entrevista e foi contundente dizendo textualmente: “eu não vou sair do Abc e vou cumprir o contrato até o final, por que quero e preciso ficar em Natal junto dos familiares, a não ser que o Abc peça para eu ir embora”. Disse também que desde segunda feira apresentou o problema médico ao Abc (que só falou da dor de cabeça) e vai mostrar o laudo médico. Por que o Abc nunca dá uma notícia da forma que tem que ser e gera toda uma celeuma, onde não existe problema? Espero que suas palavras sejam suficientes para convencer a torcida que já estava certa de sua saída.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Parece que a situação está esquentando neste momento lá no Abc. O Twitter ABC Futebol Clube ‏@abcfc, e o site oficial, que costumam não informar nada, agora a pouco soltou a seguinte notícia: “Dpto. de Futebol comunica dispensa do zagueiro Tiago Garça. Rescisão foi assinada ainda a pouco”. “O Departamento de Futebol acaba de confirmar a saída do zagueiro Tiago Garça, que acertou a sua rescisão contratual com o ABC”.
Logo após, o site anunciou através de Nota de Esclarecimento, que a diretoria está cuidando do caso Washington. Acho que vem limpeza por aí.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Renato Jr. disse...

Tem muita coisa que não concordo atualmente no ABC. agora, lendo a
lgumas coisas no BPA fico imaginando como deve ser difícil dormir tranquilo na direção do ABC.

OLHA O COMENTÁRIO:

"Desta vez até o juiz nos ajudou duas vezes, quando marcou um pênalti a nosso favor que não foi e expulsou um atleta deles ainda no primeiro tempo. Se ele errou na última bola, marcando falta de Léo Gamalho que não foi, mesmo assim estávamos na vantagem, pois ele já tinha nos ajudado duas vezes antes."

Na boa... até tenho dúvidas se a bola realmente é redonda!!!

ABC SEMPRE!!!