terça-feira, 3 de julho de 2012

O estranho lobby em favor de Leo Gamalho

Essa semana ainda tá no início, mas as notícias acerca do ABC andam a todo o vapor, conforme constatamos até o presente momento.

Porém algo vem me incomodando bastante é o enorme lobby que a imprensa e alguns torcedores vem fazendo em torno do Leo Gamalho.

Que Anderon Costa e Joelson já deveriam ter sido afastados, isso é fato consumado. Os dois são ruins de doer e, se Márcio Goiano continuar insistindo em ambos, vai angariar ainda mais a antipatia da já aborrecida Frasqueira.

Mas esse fato não pode fazer de maneira alguma do Leo Gamalho como o salvador da pátria. O desempenho dele no Estadual foi risível, principalmente nas finais, onde mostrou total falta de compromisso. Seu afastamento é justificável pela falta de futebol.

Mesmo assim, imprensa e alguns torcedores parecem padecer da falta de memória e exigem sua titularidade ao lado de Éderson - o que seria um erro, haja vista que ambos são centroavantes e um deles se sacrficaria ao ter que jogar pelas pontas.

Se existem jogadores que mereçam sim alguma chance são aqueles que pouco foram aproveitados, como são os casos de Alvinho e Felipe Alves. E Ederson, que ao menos mostrou um bom futebol entre 2010 e 2011.
 
Enfim, torcida e imprensa precisam ser mais criteriosas e menos apelativas. Não adianta caçar em mato que não sai coelho.

Gustavo Lucena
Share:

5 comentários:

Renato Jr. disse...

Não concordo amigo, o problema é a falta de opção mesmo. nunca fui fã de Gamalho porém no atual elenco não vejo outro que possa fazer a função que ele sabe fazer. Alvinho, Felipe Alves e até mesmo Erivelton, na minha opinião, são jogadores para opção no banco do ABC. O PROBLEMA É QUE NO ATUAL ELENCO NÃO TEMOS JOGADORES QUE POSSAM FAZER A DIFERENÇA como por exemplo no ano passado. tinhamos Basílio (tá voltando) R. OLiveira, Cascata, Lins e Leandrão. Léo Gamalho pode fazer uma função tática interessante com um eaquema bem montado. seria bem melhor que o poste A. Costa paradão lá na frente. repito, só por falta de opção.

Renato Jr. disse...

Já que não temos nenhuma novidade em relação a novas contratações, bem que esses jogadores poderiam entrar em campo com mais vontade, gana, raça mesmo. muitas vezes a vontade e a aplicação superam as dificuldades. espero que no próximo jogo a torcida compareça em peso em nossa casa. a Frasqueira pode sim fazer a diferença.

Anônimo disse...

Concordo com Renato. por falta de opção Gamalho jogaria sim. para o proximos jogos o ataque se Gamalho e pardal.


Fabiano

Diego Ivan disse...

Gustavo:

Amigo, queimei minha língua com relação ao Gamalho. Ele não é a nulidade que eu suspeitava quando de sua contratação.

Concordo que ele não é essa Brastemp, mas olhando o banco, e constatando que ele é o único disponível no setor, já que o outro é Washington. Fica difícil não querer Leo Gamalho ao invés do bucha chamada Anderson Costa.

Felipe Alves é um nove característico, diferente de Alvinho, que disputa posição com Adriano Pardal.

O Felipe Alves erradamente foi escalado como segundo atacante por Leandro Campos. Se Felipe fosse mais encorpado certamente teria mais facilidade de jogar, mas é muito magro, o que sugere outra posição.

O caso Ederson é que não faz sentido, para mim não é esse jogador todo.

Abraço!!!

Luciano disse...

Quando se compara ele com Anderson costa, o mesmo é cracaço! Está aí a resposta!