domingo, 1 de abril de 2012

Mais uma no finalzinho

O ABC venceu o Palmeira no finalzinho do jogo por 1 a 0 no Estádio Nazarenão, gol de Leo Gamalho. Com o resultado o ABC é líder isolado no segundo turno, três pontos a mais que o segundo colocado na tabua de classificação.

Não fui ao Nazarenão, mas dessa vez vou meter minha colher só um pouquinho.

Até quando Leandro Campos irá insistir com Leo Gamalho e Washington?

Para mim, joga um ou outro. Acho que todos lembram o quanto eu era reticente com o futebol de Leo Gamalho, mas fica claro que ele merece ser titular do time. Washington não. E o entendimento do que se deve fazer é simples. O melhor momento do ABC na competição, do meio para frente, se deu quando Leo Gamalho se machucou e apenas Washington jogou no ataque ao lado de Adriano Pardal. Atacante mais leve, que apenas sendo veloz, tornou o ataque ABCdista bem mais produtivo. Tanto é assim que Washington marcou alguns gols, além dele marcaram Jerson e Raul. Com dois centro-avante como Washington e Leo, o ataque do ABC fica muito limitado, lento e principalmente afunilado.

Já são vários jogos em que o ABC vence no finalzinho, 1 a 0 magro nos acréscimos. E o gol somente sai após a entrada de Adriano Pardal ou Paulista, as vezes os dois ao mesmo tempo. Acho que fica patente um problema que Leandro Campos parece empurrar com a barriga.

De resto é comemorar principalmente o retorno dos jogos do ABC no Frasqueirão. Esse negocio do ABC fazer quatro jogo fora de casa na seqüência é muito triste. O próximo jogo do ABC será na quarta-feira, quando receberá no Frasqueirão o renascido ASSU. O jogo começa as 20:30hs.  

Ficha Técnica

Local: Estádio Municipal José Nazareno, Goianinha/RN.


Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 2: Gerson Kelly Gomes dos Santos.
4º árbitro: Tarso Rocha Lula Perreira.


Palmeira(0): Messi, Ramon (Zig Zig), Rafael e Cleiton; Diego Maradona, Nino, (Poti) George, Diego e Serginho; Damião e Torona (Galeguinho). Técnico: Marcos Manuel.


ABC(1): Camilo, Flávio Boaventura, Alison e Eduardo; Murilo, Bileu, Thiaguinho (Adriano Pardal), Jérson (Eliélton) e Berg; Léo Gamalho(1) e Washington (Paulista). Técnico: Leandro Campos.

Um comentário:

fernando disse...

Fui ao jogo e fiquei preocupado com o que vi, bem sei que o time para o estadual vai dar para o gasto, porem para a serie B se não ouver contrataçoes de bom nivel tenho certeza que vai ser um sufoco danado. Concordo quando voce em relação ao leo gamalho e washington, os dois juntos e de dar dó. Ganhar de palmeira e potiguar na bacia das almas é de lascar.