segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Vencer sem meias é xadrez

Com os três desfalques confirmados, Jérson, Cascata e Leandrão, eu não vejo muita alternativa para o ABC na montagem do time para pegar o Icasa. O técnico Leandro Campos tem duas opções, joga defensivamente sem garantias de uma boa defesa, ou joga com 3 atacantes como eu propus no esquema abaixo. Seria um 4-3-3 ou como os treineiros gostam, um 4-3-2-1.   

1- Camilo
2- Joga a camisa pra cima
3- Joga a camisa pra cima
4- Leonardo
6- Sem Renatinho Potiguar, joga a camisa pra cima
5- Bileu
8- Ricardo Oliveira
7- Joga a camisa pra cima
11- Lins
10- Ederson
9- Geilson

O meu raciocínio é simples e parte do principio que só a vitória interessa ao ABC. Já que o Alvinegro não terá sistema de armação minimamente qualificado, o ataque terá que ser veloz. Essa seria a função dos dois atacantes de lado de campo, ou seja, cumprir um papel que os laterais não fazem. Utilizaria os laterais para acionar os atacantes, assim como um dos volantes, no caso Ricardo Oliveira ou Makelele para a saída pelo meio. De resto é bloquear defensivamente com os 7 da defesa.

Eu sei que o empate apesar de ruim, serviria para segurar o Icasa no Z4, mas esse resultado deixaria o Clube ainda muito perto na briga. Eu quero é resolver a fatura. 

Não acho que esse seja o memento de se colocar uma promessa na fogueira, o momento não é para isso. O Erivelton para mim tem futuro, mas jogar-lo aos leões nesse momento seria uma maldade.

Chimba não joga nem na minha pelada.

A verdade é que o jogo do próximo sábado não deve ser acompanhado por cardíacos, principalmente por que a tendencia é que Leandro Campos jogue mais fechado que o normal. Leia-se, com 4 volantes ou no máximo Chimba no meio dos volantes. Não descartaria também um 4-5-1.  

Vamos ver...
Share:

1 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Infelizmente essa escalação é uma utopia.

Pra tocar o terror, eis a provável escalação de LC:

1-Camilo

2-Pio amarrado

3-Garça
4-Leonardo
8-Alessandro Lopes (infelizmente Irineu não volta)

6-Renatinho Carioca (acho que R. Potiguar continua de molho)

5-Bileu
7-R. Oliveira
10-MarCÚs Vinícius
9-Makelelê

11-Lins