segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Faz um predatado para o ano que vem

Analisando o ocorrido com a arbitragem naquele jogo com o Bragantino, acho que dificilmente o ABC escapa de uma perda de mando de campo. Mas tem uma maneira de não pagar essa punição nesta Série B.

De modo geral, quando a venda de ingressos para uma partida já começou as punições do STJD são postergadas para a partida seguinte. A medida evita que contratempos com a devolução do valor dos ingressos ocorra.

É a venda antecipada de ingressos que poderia dar margem de manobra para que a direção do clube possa escolher em que jogo o time deva pagar punição. No caso do ABC, restam duas partidas a se realizar no Frasqueirão, Paraná terça-feira dia 08/11 e Americana sábado dia 26/11. 

O julgamento é na próxima quarta ou quinta-feira, o que significa que em caso de punição, a partida de suspensão será paga contra o Paraná. A menos que os ingressos para esse jogo sejam comercializados na terça por exemplo. Ai essa suspensão passaria para o ultimo jogo, com a Americana. 

E se uma venda antecipada de ingressos fosse realizada para esses dois jogos? O ABC pagaria essa punição na Copa do Brasil ou no Brasileiro do próximo ano. Pelo menos em teoria.

Não custa arriscar, principalmente conhecendo a capacidade dos nada egrégios advogados cariocas que defendem as cores Alvinegras no STJD.


Share:

0 comentários: