quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Uma no cravo outra na ferradura


O ABC perde para o Criciúma por 3 a 1, com gols de Doriva, Fabio Santana e Schwenck para o Criciúma. Para o ABC marcou Pio de falta.  Com o resultado o Alvinegro cai para a décima quarta posição na tabua de classificação, apenas três pontos da degola.

Já dei uma passada nos blogs potiguares e o que mais vejo é um ar de surpresa dá maioria dos blogueiros. Surpresa essa que chega a ser ingênua, já que em nenhum momento o ABC, nesta Série B, demonstrou confiabilidade em suas atuações. Uma partida pífia como a de hoje certamente faz parte do patético show Alvinegro em 2011.

Passei o jogo tuitando no @oPapoAlvinegro e certamente quem acompanhou percebeu que eu cantava a bola do jogo. Os gols do Criciúma foram de uma previsibilidade assustadora.

O ABC errava na saída de bola e na cobertura dos dois laterais, como sempre acontece. Os dois gols de bola rolando do Criciúma saíram exatamente assim. No primeiro o ABC saia para o jogo, perde a bola no meio campo, a bola é lançada nas costa do Renatinho Carioca e o jogador cruza para a área onde o zagueiro Leonardo desvia contra o patrimônio. No segundo a bola é rifada pelos zagueiros, o Criciúma domina a bola lança rapidamente nas costas do Renatinho, o atacante cruza a bola e o lateral esquerdo do Criciúma surge por trás de toda a zaga do ABC, sem ser marcado por Pio e escora pro gol.

Assim fica difícil. E o pior é que o primeiro gol do Criciúma saiu no melhor, talvez o único bom momento do ABC no jogo. No final do primeiro tempo o ABC chegou pelo menos três vezes com perigo.

O ABC diminuiu com Pio quando ninguém mais esperava nada,  tanto é assim que pouquíssimo tempo depois o Criciúma marcou mais um de pênalti e o ABC tristemente se arrastava em campo.

O torcedor sabe que o ABC de Leandro Campos quando joga fora de casa, joga no erro do adversário. Como o Criciúma não errou, um abraço!

Pessoal, que ninguém se engane. O ABC daqui até o final da Série B, com muita sorte, será uma no cravo outra na ferradura.  Jogará bem um jogo, outro não. Isso no melhor dos cenários. O que não dá para entender são jogos como o de hoje, onde ninguém escapou da apatia generalizada.

Bola pra frente que no próximo sábado dia 08/10, e o Alvinegro receberá o Guarani, jogo mais que de seis pontos. Confronto direto pela permanência na Série B. É vencer ou começar a rezar. O confronto começará as 16:20hs.  

Ficha Técnica

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma/SC.

Árbitro: João Batista de Arruda/RJ.
Assistente 1: Michael Correia/RJ.
Assistente 2: José Eduardo Calza/RS.
4º árbitro: Luiz Carlos Pereira.SC.

Criciúma(3): Andrey; Fábio Santana(1), Rogelio, Nirlei e João Victor; Jackson, Hennick, Doriva(1) e Guilherme; Roni(Adeilson) e Schwenck(1). Técnico:

ABC(1): Camilo, Pio(1), Leonardo, Irineu (Tiago Garça) e Renatinho Carioca; Rômulo(Esdras), Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Leandrão e Eliandro (Éderson).Técnico: Leandro Campos. 
Share:

0 comentários: