sábado, 29 de outubro de 2011

Juiz ladrão sempre existiu no futebol, por isso o time p/ vencer sempre tem que ir além, coisa que o ABC há muito tempo não faz.

Todos nós que respiramos o esporte chamado futebol - do torcedor ao presidente do clube, do roupeiro ao craque - sabemos que qualquer time está sujeito a enfrentar arbitragens tendenciosas e maliciosas. Alguns times são prejudicados em maior grau - o ABC tem um histórico recheado de injustiças - outros praticamente são prejudicados em anos bissextos - por exemplo os ex-integrantes do extinto Clube dos 13.

O fato é que arbitragem tendenciosa sempre existiu. Para isso não resta outra saída a não ser apresentar um futebol que produza resultados capazes de blindar das roubalheiras promovidas pelo juiz da partida.

E o time hoje não jogou o suficiente para obter o resultado capaz de anular o banditismo da arbitragem.

Cascata e Pio p.exemplo, comprometeram seriamente o setor ofensivo.

E LC fez 2 alterações estúpidas que inviabilizaram qualquer chance de obter a vitória - ou seja, as entradas de Renatinho Carioca e MarCÚs Vinícius.

Tivesse o ABC feito a sua parte, não tinha árbitro ladrão que desse jeito.

Contra o Guarani o ABC foi roubado, mas mesmo assim vencemos.

Outra coisa que falta no ABC é atitude nos bastidores. A saída de Paiva Torres - expert nesse aspecto - fragilizou o poderio extracampo do clube. Com isso a tendência é o Mais Querido sofrer com arbitragens ecomendadas como a de hoje.

Com a degola armada, resta nos torcer para que um milagre aconteça em Juazeiro do Norte na próxima semana, porque sem Cascata, Jérson e Leandrão, tudo indica que a sagrada camisa 10 será vestida por MarCÚs Vinícius.

Gustavo Lucena

Edit: O juiz ainda foi tão escroto, mas tão escroto que deveria ter expulsado MarCÚs Vinícius ao fim do jogo, talvez se redimisse um milésimo da arbitragem criminosa.
Share:

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que existe (ainda) torcedores coerentes com a verdade. E a nossa verdade, a verdade ABC atualmente é triste de se ver !. Simplesmente o time não ganha as partidas quando joga em casa, principalmente contra os piores times. E a verdade REBAIXAMENTO está se aproximando a passos largos... Infelizmente !.

Luiz Felipe disse...

Não há dúvida quanto ao o que você está dizendo Gustavo,conclusão mais que correta;quando o juiz anulou o gol do primeiro tempo pensei comigo mesmo:"teremos de ganhar o jogo somente no futebol, essa arbitragem vai jogar contra nós".Isso aconteceu desde do início do jogo.Saí do Frasqueirão indignado como todo abcdista,contudo ,tiro minhas conclusões a partir do que aconteceria se o primeiro gol fosse validado, teríamos um resultado diferente(acredito que uma vitória) visto que o ASA ao decorrer de todo o primeiro tempo não demonstrou mais vontade de vencer do que o ABC.Mas quem demonstrou mais competência ao longo de toda a partida foi o trio de arbitragem,verdadeiros bolas cheias da rodada,pois conseguiram fazer exatamente o que queriam:prejudicar o ABC.Nos resta lutar pra permanecer na B contra tudo e contra todos(apenas com a frasqueira ao seu lado),como sempre o ABC fez.Vamos lutar ABC!!!