sábado, 29 de outubro de 2011

ABC arma queda


ABC empatou mais um jogo nesta Série B. O gols do empate com o ASA foram de Gustavo para os alagoanos e Jérson para o ABC. Com o resultado o time Alvinegro agora é o 15º com 43 pontos, 3 a mais que o Icasa que é o primeiro da zona de rebaixamento. 

Dizer o que? Vão querer culpar única e exclusivamente a arbitragem baiana, mas a verdade é que o ABC vem numa derrocada de dar pena. 

A verdade é que o Alvinegro precisa de um pequeno milagre, isso por que a incompetência da direção do futebol, fez com que o time chegue às ultimas rodadas completamente sem futebol para vencer. 

O jogo de hoje é sem sombra de duvidas um dos mais claros exemplos do quão pessimamente qualificado é o elenco ABCdista. E o que impressiona é uma meia dúzia de comentaristas dizerem que o ABC atuou bem, quando na verdade o que ocorreu foi mais um “me engana que eu gosto” pérfido. Pio se arrastando, Tiago Garça de brincadeira e Cascata de sacanagem. E não estou reclamando da expulsão de Cascata, já que foi absolutamente injusta.

Agora, se o problema fosse somente à fragilidade técnica de alguns jogadores, o cenário seria mais favorável, só que não é apenas isso. Taticamente o treinador Leandro Campos não se acerta. O que teve de time fraco fazendo salseiro na defesa ABCdista, nos últimos jogos, é coisa de maluco. Seja jogando com dois ou três volantes, a tão propalada segurança defensiva do ABC ficou para trás à pelo menos vinte rodadas. E o time atua da mesma maneira sempre...  

Se não fosse o brilho individual de Lins, Jérson(no jogo de hoje) e Renatinho Potiguar, o ABC já estaria fazendo companhia aos times do Z4 a varias rodadas.   

O saldo das suspensões após o jogo de hoje é outra coisa que a meu ver inviabiliza um triunfo em Juazeiro do Norte no sábado que vem. Com as suspensões de Jérson e Cascata, o Leandro Campos deverá apelar ao Chimba, ou jogar o garoto Erivelton aos leões, na podre, como é costume desse treinador. Leandrão também não enfrentará o Icasa, devendo Ederson ou Geilson acompanha Lins no ataque ABCdista. Essa analise eu farei durante a semana, mas ao pensem que o grande Leandro Campos fugira de um esquema com três ou até quatro volantes.

Sou um torcedor, apenas isso. Estou extremamente sacrificado por que entendo o risco. Não abandonarei o ABC, por que não sou disso. Se esta disputa fosse um bingo, o ABC estaria com a cartela cheia, armado para uma queda. 

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando viajará até Juazeiro do Norte para pegar o Icasa.  O jogo começa as 16:00hs. Não preciso dizer que é mais um jogo de seis pontos.      

Ficha Técnica

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Diego Pombo Lopez/BA.
Assistente 1: Raimundo Carneiro de Oliveira/BA.
Assistente 2: Belmiro da Silva/BA.

ABC(1): Camilo; Pio (Renatinho Carioca), Tiago  Garça (Marcus Vinícius), Leonardo e Nêgo (Éderson); Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson(1) e Cascata; Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

ASA(1): Tutti; Toninho, Di Fábio e Leandro; Gilberto Matuto, Marielson (Marcelo Costa), Cal, Raul e Francismar (Gustavo(1)); Chiquinho Baiano e Alexsandro (Reinaldo). Técnico: Vica.

Share:

0 comentários: