quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Voltando pro futebol

O negocio aqui é futebol, diria o Murici Ramalho. Por isso mudemos de assunto.

O Alvinegro se prepara para pegar o Icasa no Frasqueirão, sábado 21:00hs. No treinamento de hoje Leandro Campos deu indicações que pode mexer no onze inicial de sábado. E eu confesso que fiquei satisfeito com o que se viu hoje no Complexo Vicente Farache. 

Leandro escalou o ABC assim: Wellington, Pio(foto), Tiago Garça, Irineu e Renatinho; Bileu, Marcos Vinicius, Makelele e Cascata; Leandrão e Éderson. 

A tendência é que este seja o time que comece a partida. A se destacar temos os retornos de Tiago Garça, Renatinho e Makelele, que voltam de suspensão, além de Leandrão que estava suspenso/machucado. Ainda como destaque, vemos a permanência de Éderson como titular ao lado de Leandrão no ataque e a possível confirmação de Pio na lateral direita. 

 

Algum leitor mais atento deve ter dado um pulo da cadeira ao ler um elogio ao Pio. Ao bem da verdade as ultimas atuações de Nego na lateral direita foram um desastre, coisa que ninguém esperava. E Pio novamente entrou nos trilhos do bom futebol, fato que para mim o credencia a titularidade. Na minha visão, Nego não se recuperou bem depois de uma contusão no tornozelo. 

O reforço na zaga que todos esperavam aparecerá entre os titulares. Calma que não tem ninguém contratado, mas o reforço é Irineu mesmo. De longe o melhor deles todos. Conserta a vida de todo mundo na defesa com sua tranqüilidade. Sempre falei isso de Irineu, talvez não aqui no Blog, mas entre amigos eu já dizia que Irineu quando apto seria o reforço que o ABC precisava. 

Estou confiando numa vitoria, mas sem tranqüilidade. Vamos aguardar.
Share:

2 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Eu ainda colocaria o Pio como volante, no lugar do Marcos Vinícius e escalaria Samuel.

Preocupa-me o fato de Irineu ainda estar sem ritmo de jogo. Eu escalaria Leonardo - que vem sendo o zagueiro menos tem dado dor de cabeça a Frasqueira na Série B.

Aliás minha zaga titular seria Irineu e Leonardo.

Porém, só fato de pelo menos para esse confronto, estarmos livres de Alessandro Lopes e Malaquias, já não deixa de ser um enorme alento.

Agora é a Frasqueira encher o Frasqueirão e empurrar o time a mais uma vitória.

Leandro Campos escalou os melhores e aqueles que a galera queria.

Anônimo disse...

não dá para as flavestes mandarem em todos os blogs. as flavestes não mandam no papo alvinegro, mas elas ficam furiosas, são vingativas, quando o ABC ganha elas passam na cara. Elas são chupa ovo. Quero ver as flavestes mandarem em mim. Sou independente sou abc de morro branco. Carlos Magno, mais conhecido por Carlinhos ABC.