sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Um jogo pra lá de fundamental, importante para definir o papel do ABC nesta Série B

Depois de 3 resultados desfavoráveis, o ABC volta a campo amanhã, enfrentando o ICASA no Frasqueirão.

Todo cuidado é pouco pois, após ter enfrentado adversários teoricamente mais complicados e tradicionais nas 10 primeiras rodadas, acreditava-se que o Mais Querido deslancharia contra adversários menos tradicionais e teoricamente mais fracos. Não foi o que aconteceu.

De qualquer forma, o ABC precisa vencer o time cearense a qualquer custo, pois esse confronto ajudará a definir qual será a tônica do ABC na Série B.

Tenho dito a companheiros que assistem os jogos que, pelos atuais resultados, o ABC consegue se segurar na Série B com certa tranquilidade. Porém, se quiser buscar uma das 4 vagas a Série A, terá que buscar muito mais.

Peguemos o horroroso 0x0 obtido contra o Boa Esporte. Sob a ótica de permanecer na Série B não foi um mal resultado, pois tirou 2 pontos de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento; porém sob a ótica de brigar para voltar a Série A depois de 26 anos foi um péssimo negócio, dada a fragilidade do adversário.

E a vitória sobre o ICASA servirá para manter o ABC tanto longe da zona como também no páreo. Importante frisar também que alguns times já começam a disparar na dianteira, como é o caso da Portuguesa. Não podemos perdê-la de vista.

Para o confronto de amanhã, a boa notícia - pelo menos para mim - é que Malaquias deverá desfalcar o time, com isso o ataque deverá ser Éderson e Leandrão (ou Geílson). Nos demais setores, Leandro Campos contará com diversas peças.

E entendo eu que os mais de 10.000 associados - salvo por motivo de força maior - estão intimados a comparecer ao Frasqueirão. Muito embora o horário não seja dos melhores, o jogo será no sábado e o dia seguinte é de descanso para a Frasqueira trabalhadora e estudantil. E os badaladeiros poderão esticar o sabadão em Ponta Negra até que o sol amanheça, se for o caso. Chega de desculpas esfarrapadas. Lugar da Frasqueira é no Frasqueirão.


Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: