terça-feira, 10 de maio de 2011

O sistema é foda, parceiro

No blog Vermelho de Paixão, o blogueiro (que demonstra respeito e educação pelo ABC e outros times) afirma que TODO mundo tá contra o América, que a imprensa persegue, que o CREA é contra a reforma do JL, que a FNF quer acabar com o seu time e etc, etc, etc...

Já li coisa igual com o ABC, e acho isto uma bobagem. A questão é que o ABC tá incomodando demais os americanos, que tinham, anteriormente, a maior parte das atenções da mídia. Lembro-me quando eles subiram a 1ª divisão e no outro ano foram campeões do NE, que o tempo pro ABC nas rádios era exíguo, afinal de contas, estávamos disputando a segunda divisão, e não tinhamos feito boas participações em campeonatos nacionais. Senti raiva naquele momento, mas observo e entendo que tudo faz parte do negócio. As rádios, Tvs e jornais, só darão importância a quem está importante, e não a quem se acha importante.

O missivista do dito blog, que faz um bom trabalho de cobertura do seu time, deveria atentar a isto, e cobrar, como cobramos do ABC, uma postura profissional e que tornem o América, um time - verdadeiramente - profissional. Que acabe com o método ultrapassado de passar a sacolinha e recolher dinheiro para pagar as suas despesas. Quem inisitir nisto irá acabar. Sumirá e será apenas uma lembrança de outros tempos.

A situação americana é extremamente delicada, e o clube caminha a passos largos e empolgados a se tornar co-irmão do Alecrim e dos times de Mossoró.

Nós ABCdistas, sentimos as gratas mudanças que a atual diretoria proporcionou ao clube, e em apenas 06 mêses saímos do século 20 para o 21. Acabamos com velhas práticas paternalistas que impediam o clube de crescer e se firmar.

Reconhecer as deficiências é o primeiro passo pra sair do buraco. Ter humildade é o segundo e parar de botar a culpa, dos nossos fracassos, nos outros, é o terceiro passo.

Depois é seguir adiante.

O "velho" sistema é foda, parceiro.
Share:

0 comentários: