quinta-feira, 3 de março de 2011

O cara é o Ricardo e chega de discussão

Antes de começar vamos reverenciar quem joga bola. O Ricardo Oliveira está jogando um bolão. Meus amigos, dá gosto de ver o trabalho do Ricardão no Frasqueirão. Por isso mesmo, para não me repetir, jogo após jogo, fiz o seguinte. Coloquei a foto do Ricardo Oliveira na barra ao lado e a partir de agora, Ricardo Oliveira virou hors concours, hoje ele é indiscutível no time do ABC. Quem sentir falta dos elogios a Ricardo Oliveira, basta ver a foto do “cara” do ABC. Dito isso vamos a resenha.

O ABC venceu o Barras do Piaui por 2 a 1, com gols de Irineu e Leandrão para o ABC e descontando para o Barras anotou Nene Teresina. Com a vitória o ABC se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o Vasco da Gama, primeiro jogo em Natal.

O jogo de hoje poderia ser uma copia fiel do primeiro jogo entre as duas equipes, o ABC dominou boa parte do jogo mas sofreu gol por displicência quando não deveria. A sorte do ABC é que a equipe Alvinegra abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Jogando uma bola redonda e principalmente sem dar espaço ao adversário.

O que preocupou nesse jogo foram o numero excessivo de chances de gols perdidos. O ABC poderia ter aplicado uma estrondosa goleada já no primeiro tempo.

O Barras só mostrou suas garras quando o técnico adversário resolveu tirar o Tulio Maravilha, que foi o mortinho dos dois jogos contra o Barras, para a entrada de um atacante melhor preparado. O Barras foi pra cima e o ABC se encolheu. Numa bola cruzada na área, Wellington saiu mal do gol (começa a impressionar o numero de falhas de Wellington no inicio do ano), e sobrou para o atacante adversário marcar.

Com o gol, o Barras foi pro tudo ou nada e o ABC se fechando cada vez mais. O sufoco deixou a galera nervosa, mas o resultado de 2 a 1 se manteve.

A partida de hoje foi uma das melhores do ABC no ano, mas muitas coisas devem ser ajustadas. Vamos a sequencia da competição para ver até onde o Mais Querido consegue chegar.

O ABC volta a campo na quinta-feira(10) quando enfrentará o Alecrim pelo Estadual, no Estádio Frasqueirão.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Arbitro: Gleidson Ferreira Leite(PE).
Assistente 1: Erich Bandeira(PE/FIFA).
Assistente 2: Wilton José Lins da Silva(PE).
4º Arbitro: Italo Medeiros de Azevedo(RN).

ABC(2): Wellington, Tiago Garça (Jackson), Irineu(1) e Alessandro Lopes; Basilio, Ricardo Oliveira, Cascata(Ray) e Renatinho Potiguar; Ederson(Bileu) e Leandrão(1). Técnico: Leandro Campos.

Barras(1): Baby, Alex Costa, Rildo e Juba (Tamison); Claudio Ribeiro, Luciano, Tinho, Marquinhos Viitória e Rafael; Túlio Maravilha(Teles) e Nene Teresina(1). Técnico: Denilson Azevedo.
Share:

1 comentários:

Alexandre Costa disse...

Bendita quarta-feira:
- ABC avança à próxima fase da CB.
- américa perde mais uma
- Secretaria da Copa consegue empresa para construção da Arena das Dunas (mandei email para o Gustavo sobre PIB e emprego em Natal)
- ABC é sorteado como Time do Coração na Timemania.

É pouco ou quer mais?
Eu quero mais!

Abraços,
Alexandre Costa