sexta-feira, 18 de março de 2011

Concentração ou lona

Não quero falar de prender os jogadores no clube antes dos jogos, mas sim deixa-los com o foco voltado completamente no objetivo. 

É como Gustavo Lucena escreveu em seu post na segunda-feira, é a hora da vera. O próximo jogo do ABC é a decisão do turno, e abusando do jargão futebolístico, é a hora da onça beber água. 

O ABC terá desfalques certos, Leandrão está suspenso e Ricardo Oliveira vetado pelo departamento medico. Com isso Leandro Campo terá que descascar um abacaxi daqueles.

Se Leandro possuísse todos os titulares a disposição, eu apostaria que ele entraria em campo no Iberezão com a equipe montada no 3-6-1, ou num 4-5-1. Com mais um marcador no meio e o ataque com Cascata e Leandrão na frente. Só que com esses desfalques em especial, a armação do time será bem prejudicada. 

Senão vejamos, sem Leandrão o time perde em força de combate no ataque, já que Leandrão participa muito mais do jogo do que Ederson por exemplo. Com o cara(ver a foto ao lado) fora, a armação defensiva do ABC ficaria muito defensiva, já que Bileu e Básilio tem essa característica. Mesmo assim a dupla vem bem, mas eu estou falando de uma limitação na variação tática do time, que ficaria refém de um estilo de jogo apenas. 

Quem lembrou de Jackson só pode estar de brincadeira comigo, afinal, não é de hoje que Jackson vem no samba de uma nota só. Gabriel é outro que voltou ao baixo de sua montanha russa. 

Resta a Leandro se precaver, lembrando que são poucas opções no banco, por que só um bobo menosprezaria o bom Santa Cruz. Trabalhar o time e a característica que o time deve ter em Santa Cruz, para que assim os ABCdista possam gritar mais uma vez o “É Campeão!!!”. 

Com a vantagem que nós temos, qualquer descuido é lona.
Share:

2 comentários:

fernando disse...

Bom dia. O que eu vou relatar esta fora do contexto desse post. a varios dias eu venho reclamando ao site do socio do ABC do caronismo exagerado que vem ocorrendo no jogos no frasqueirao e ninguem responde. no jogo contra o santa cruz o publico de não pagantes superou 25% do total de publico. isso ja seria um absurdo em estadio publico. no jogo contra o alecrim eu mesmo vi cambistas vendendo CORTESIAS. sou socio e pago minha mensalidade com muito esforço e fico indignado quando vejo e denuncio atos como esse e o clube não nos da uma satisfação. estou usando esse espaço de voces para que se começe uma campanha contra esse tipo de aberração.saudaçoes alvinegras.

Unknown disse...

Leandrão não foi suspenso, ele está liberado para o jogo de domingo. Abraço.