segunda-feira, 14 de março de 2011

Acabou a brincadeira: Agora é a vera!

Uma das diversões do meu tempo de menino buchudo e mimado era jogar biloca. Geralmente havia 2 formas de jogar: a brinca, em que os jogadores não perdiam suas bilocas quando o adversário as acertava; e a vera, quando o jogador se apropriava definitivamente das bilocas que acertava.

Pois bem, o Estadual chega em seu momento decisivo, em que o ABC terá que jogar com a seriedade e com o sangue nos olhos para levar o primeiro turno. Ou seja, terá que afiar a mira para se apropriar das bilocas do Santa Cruz.

Muito embora faça o segundo jogo da final do 1º turno fora de casa, o Mais Querido tem um time capaz de conquistar o turno e para isso terá que encaminhar o título já no jogo do Frasqueirão.

Seguramente o Santa Cruz virá com um esquema bem defensivo e tentarão anular Cascata, Éderson e os alas.

No entanto, acredito na maior capacidade técnica dos nossos atletas. Do time do Santa Cruz, quem merece uma atenção especial é o Quirino, que é um tremendo oportunista e tem faro de gol.

No entanto, o importante é jogar sério, os jogadores precisam visualizar no time do Trairi o Vasco da Gama, ou seja, é o jogo mais importante de 2011, que vale 1 vaga na Copa do Brasil.

Por isso, este vai ser mais um jogo em que abrirei exceção (neste ano tenho me dedicado aos estudos por isso só posso acompanhar futebol nos fins de semana) e me farei presente no Frasqueirão na quarta-feira.

Vamos encher nosso caldeirão e ajudar o ABC a manter sua rotina de campeão!

Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: