quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Caçando uma TV pra ver o ABC vencer

ABC venceu o Palmeira de Goianinha por 4 a 2, com dois gols de Reinaldo, Tiago Garça e Ederson de pênalti. Para o Palmeira marcaram Diego e Nino de pênalti. O detalhe é que o meio campo Nino é o artilheiro do Estadual com 4 gols.

Como o titulo insinua, eu realmente não vi o jogo todo. Na verdade assisti ao jogo a partir do segundo tempo. O primeiro foi com a orelha colada no radio.

Sobre o primeiro tempo, ficou claro que o ABC não jogou bem. O ABC apenas explorou os contra ataques. O ABC teve até algum sucesso nessa tática, mas não resultou em gols. O Palmeira por sua vez chegou pouco, apesar do bom volume.

No segundo tempo, aí sim eu vi o jogo. O ABC conseguiu superar a boa equipe do Palmeira. O time da casa é realmente uma equipe organizada, o detalhe é que tecnicamente não é boa o suficiente. Por isso, mesmo jogando nos contra ataques e explorando as bolas paradas, o ABC conseguiu marcar os seus três primeiro gols. Cruzamento na área e bate rebate. Fora isso, pouco foi mostrado ofensivamente. A defesa para completar sempre dando pane.

A vitória por 4 a 2 foi justa, mas o caminho alvinegro é longo. O bom futebol passou longe de Goianinha na tarde de hoje.

Destaques do jogo foram, Reinaldo do ABC e Messi do Palmeira. Reinaldo marcou dois gols e jogou muito bem como volante. O goleiro Messi apesar da polemica sobre sua sexualidade, a verdade precisa ser dita, o rapaz sabe o que faz debaixo dos três paus. 

O destaque negativo ficou por conta do Tiago Garça. O cara marca um gol, placar 3 a 1, na sequencia o zagueirão faz um pênalti que leva o jogo para 3 a 2. As vezes o castigo vem a cavalo, dessa vez o Garça escapou, mas até quando?

O ABC volta a campo contra o América. O jogo será realizado no próximo domingo no Machadão as 17:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio José Nazareno, Goianinha/RN.

Arbitro: Reginaldo Gomes da Silva.
Assistente 1: Izac Marcio da Silva Oliveira.
Assistente 2: José da Silva Sobrinho.
4° arbitro: Edson Oliveira de Lima.

Palmeira(2): Messi; Neguinho (Adriano), Zig Zig, Zé Antônio, Vinícius; George, Nino(1), Válber e Diego(1); Galeguinho e Pinduca (Josivan). Técnico: Marquinhos.

ABC(4): Wellington; Pio, Tiago Garça(1), Irineu, Renatinho; Ricardo Oliveira, Reinaldo(2) (Totonho), Jackson (Bileu), Gabriel Potiguar, Leandrão e João Paulo (Éderson(1)). Técnico: Leandro Campos.

Nenhum comentário: