quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Renovar com Jackson ou não?

O veterano meia já teve sua renovação anunciada, depois negada. Toda essa demora será justificada?

Tá demorando a acertar, aparentemente a direção Alvinegra está reunindo esforços para o acerto. E eu digo logo, talvez não valha a pena tecnicamente. O Jackson tem 38 anos, e por consequência da idade, não tem a capacidade física de cumprir um calendário com aproximadamente 60 jogos no ano. 

Agora, o motivo de tanta insistência com Jackson é facilmente entendível. Para o Estadual é muito difícil acertar com bons jogadores de meio campo e ataque. Afinal de contas, os bons jogadores estão contratados para os Estaduais de maior projeção. Portanto, a direção não está querendo arriscar ficar sem jogador para o meio. A presença de Jackson em Natal é um agente facilitador para a negociação.

Além disso, jogadores com mercado nacional, via de regra, exigem a chamada luva para o acerto. A expectativa para o segundo semestre é que o ABC gaste cerca de R$500mil só de luvas para as contratações, isso sem falar nos salários. E se esse valor for gasto já no primeiro semestre do ano, os investimentos em contratações para o Campeonato Brasileiro ficarão limitados. 

Conclusão, Jackson pode até não corresponder fisicamente/tecnicamente, mas neste momento da temporada é a solução mais interessante.

PS. Outra solução seria a contratação de jogadores em baixa no mercado, mas essa politica de contratações é uma pura e simples loteria.
Share:

5 comentários:

Paulo Trigueiro(@pectrigueiro) disse...

Concordo com você, Diego, mas será possível fazer um contrato só para o Estadual, já que terá apenas 3 meses? Ele também poderá jogar na Copa do Brasil.
Não creio que continuará no Brasileirão.

Diego Ivan disse...

Fiquei sabendo que o que pega é a duração do contrato.

Ele quer 1 ano, o ABC quer 3 meses com uma possível extensão para o restante do ano.

O dinheiro tá acertado.

Abraço!!!

Vicente Prudêncio disse...

Faz logo o contrato de um ano... O Jackson é um bom profissional...

Luciano disse...

Não.

Vicente Prudencio disse...

Pensando bem, é melhor acertar para o Estadual e com opção de renovação para o Brasileiro. O Estadual serviria para avaliação.