segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Frasqueirão e Complexo Esportivo sofrerão modificações

Somente hoje li a matéria produzida pelo Jornalista Itamar Ciríaco da Tribuna do Norte. Eu destaquei um trecho desta matéria, que entendo ter muita relevância.

Segundo a reportagem serão quatro etapas de reformulação do Estádio Frasqueirão, sendo que elas podem ser realizadas ao mesmo tempo ou não. A primeira etapa já está em execução e esta chama mais a minha atenção. Veja o que preparam:

1- Modulo 1 será somente destinado as cadeiras.
2- A loja do Clube será reformulada.
3- Os bares do Estádio serão negociados com os principais nomes do mercado alimentício.
4- O Alambrado de frente do Modulo 1 será substituído por telas de policarbonato. 

As outras etapas dizem respeito a temas como ampliação do numero de camarotes, aumento na capacidade do Estádio para 29 mil torcedores e transferência do CT das bases para outro local. Leiam a matéria na integra. 

Quem quiser ler a integra da matéria [clique aqui]. 

Do Blog: Eu destaquei o trecho que diz respeito às modificações que já estão em execução, simplesmente por que me afetam diretamente. Sou assíduo do Modulo 1 no lado direito dos camarotes.

A turma que assiste os jogos naquele setor terá que se mudar, mas dá pra entender. O que não dá para entender é a colocação de novos alambrados de policarbonato somente naquele setor, será que deixarão o Frasqueirão com os antigos alambrados cheios de remendos? Acho que antes da realização de obras faraônicas o Frasqueirão necessita de uma bela manutenção. Vou listar o que eu percebi, circulando pelo Estádio.

1- Ferrugem na cobertura do Modulo 1
2- Alambrado de todo o Estádio cheio de remendos.
3- Arquibancadas dos Módulos 3 e 4 em estado avançado de deterioração, diferente dos Módulos 1 e 2.
4- Urbanização do Estacionamento. 
5- Urbanização da área interna do Clube, onde o torcedor frequenta.  
6- Entrada do Estádio cada vez pior devido a falta de calçadas.

Para mim são essas as prioridades, antes mesmo de qualquer outra obra. Se esses tópicos não se resolverem eu mesmo farei um relatório com fotos do que relato acima.
Share:

3 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Outro ponto que precisaria ser combatido são os pontos cegos no Estádio.

Ali mesmo onde vc assiste é um tanto embaçado por causa da grade.

Acho até que essa medida de tornar o M1 um setor exclusivo de cadeiras eliminará esse ponto cego causado pela grade divisória.

A altura das caixas de som também causam pontos cegos nos M2, M3 e M4. Acho que elas deveriam ser substituídas ou mesmo deslocadas para outras partes, como p.ex., atrás das arquibancadas.

Qto as obras de manutenção, concordo contigo, acho que tem que tirar todos alambrados, o M2 tá só o trapo

Paulo Trigueiro (@pectrigueiro) disse...

Também fico na lateral direita das cadeiras no estádio, terei que encontrar outro local ou ficar sócio para entrar nas cadeiras ou comprar uma cadeira cativa.
As observações são pertinentes, mas gostaria que o 1º passo fosse na frente do estádio, está um horror e quando chove fica aquele lago por varios dias.
Apoio o envio de um relatório fotográfico para direção do clube, aliás lanço os nomes de Diego e Gustavo para Torcedores Zeladores do estádio Mª Lamas Farache, com direito a entrarem grátis no estádio, que acham?
Abraços

Diego Ivan disse...

É Paulo, o que acontece é que ficam falando em ampliação, mas certas coisas precisam ser feitas no Frasqueirão... fica parecendo que estão empurrando com a barriga.

PS. Prefiro pagar meu ingresso ou o ST. Free, no ABC não...

Abraço!!!