terça-feira, 31 de agosto de 2010

Se o Camp. do NE for extinto, a culpa é EXCLUSIVA dos clubes e federações da região

Semana passada este site baiano vazou a notícia de a CBF vai divulgar o calendário de competições de 2011 e nele NÃO constarão datas reservadas para o Campeonato do Nordeste.

Se de fato tal notícia for confirmada e o Camp. do Nordeste for mais uma vez extinto, a culpa será exclusiva dos clubes e das federações da região.

Eles têm total culpa porque são frouxos o bastante para peitar a madrasta e defender o que é melhor para o futebol da região.

As federações nordestinas são culpadas por votarem bovinamente em RT desde 1989, mesmo com o futebol da região ficando cada vez mais pobre, amador e sazonal.

Já os clubes são culpados duplamente: além de delegarem poderes aos presidentes das federações estaduais para estes perpetuarem um dos cânceres-mor do Brasil, eles são incapazes de se unirem para reivindicarem competições mais rentáveis e lucrativas.

Os clubes nordestinos são politicamente fracos e desunidos, salvo o trio que é protegido pelo Clube dos 13 - e olhe lá.

Alguns deles alimentam uma rivalidade reacionária, onde o que vale não é mais a vitória dentro de campo, mas o desejo de ver o rival ir a falência.

O fagimerado Alex Padang p.ex., já declarou certa vez que era muito importante para eles ver o ABC fora-de-série e sem qualquer competição a disputar do que ver o clube que eles torcem ter algum sucesso em competição nacional.

É por esse tipo de dirigente - que parece ser a maioria esmagadora no futebol nordestino - que o futebol do RN e do Nordeste continuará sendo varrido do mapa.

É por isso que um clube tradicional e com uma grande torcida como o Moto Clube fechou as portas. Caminho que como agora podemos constatar, poderá ser seguido por outros clubes se nada for feito para reveter o quadro de penúria por que passa o futebol da região.

Ou seja, pelo quadro que se desenha, além de desalentador, é uma amostra de que por atitudes mesquinhas e burras, o futebol do nordeste merece mesmo se ferrar.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

2 comentários:

Jacson Artson disse...

Gustavo, pois é, a tabela foi divulgada sim e a Camp. NE não consta nela!

Diego Ivan disse...

Eu avisei que começar a CN da maneira que foi, só iria esvaziar o evento como um todo. Parece que é o que vai acontecer.

E teve muito nêgo conversando merda dizendo que era exagero meu... Vamos dar tempo ao tempo...

Só se salvar se os clubes decidirem esquecer os Estaduais e participar somente do Nordestão no primeiro semestre.

Mas acho que isso não irá acontecer.

Abraço!!!!