segunda-feira, 12 de julho de 2010

Série C a vista!!!

Depois da Copa do Mundo é hora de focar as ações no ABC. O Campeonato Brasileiro se avizinha e o ABC continua se preparando, é claro que a Copa do Nordeste ainda está em disputa, mas já no próximo dia 18 o ABC entrará em campo contra o CRB. Por isso vamos aos noticiários dos adversários do ABC na primeira fase.

Alecrim empata com o Potiguar

No ultimo sábado o Verdão empatou com o Potiguar em Mossoró por 1 a 1, gols do Italo do Potiguar, um contra e outro a favor. A qualidade do Alecrim parece preocupar os verdes, ou pelo menos deveria, já que recentemente venceu o amador Goianinha por apenas 2 a 1 e agora empata com o Potiguar. A base do time treinado por Ferdinando Teixeira é a mesma do Estadual; dentre eles o lateral esquerdo Nêgo, os volantes João Paulo e Carioca, o meia Wescley e o zagueiro Maceió. Também a de se destacar os novos contratados, alguns deles destaques do Estadual 2010 e outros com passagens por ABC, são ele; o volante Marcelinho ex-ABC, o zagueiro Fabiano ex-ABC, o lateral direito Magno ex-Potiguar, o atacante Helinho ex-Potiguar e o atacante Somalia ex-Santa Cruz. 

Salgueiro empata jogando fora de casa

O Salgueiro fez seu último amistoso visando a Série C na última quinta-feira, 0 a 0 foi o marcador jogando em Juazeiro do Norte contra o Icasa. Os relatos do jogo dizem que mesmo indo para cima o time não marcou, o que pode indicar um ataque de pouca qualidade, ou um meio de campo sem criatividade. No ataque do time pernambucano tem o conhecido Paulo Rangel, que disputou vários Estaduais do RN por equipes do Interior. O técnico Paulo Mata escalou o Salgueiro assim: Marcelo, Rogério Riws, Léo Gama, Eridon e Serginho; Lismar, Pio, Edu Chiquita e Clébson; Paulo Rangel e Bear. 

CRB vai contratar

Depois de dispensar um caminhão de jogadores além do “mental do juízo” técnico Celso Teixeira, o CRB contrata para a Série C. Chegaram do Icasa para o Galo o zagueiro Jalnir e o atacante Nino Guerreiro. Os dois foram campeões da segunda divisão do Campeonato Cearense em 2010 pelo Icasa. Mesmo com os reforços o técnico Freitas Nascimento, que em 2008 subiu com o Campinense da C para a B, deverá pedir mais reforços, já que a equipe está com elenco reduzidíssimo.O CRB enfrenta o Fortaleza pela Copa do Nordeste hoje a noite. 

Campinense perde amistoso

O Campinense está quieto, isso é um problema. Quando poucas notícias vêm de Campina Grande é por que a turma de lá está preparando algo diferente. Do elenco que vi no site do time, reconheci apenas o volante Marquinhos Mossoró ex-ABC, o lateral esquerdo Rogerinho ex-ABC , volante Stênio e o atacante Zé Maria ex-Corintians/RN. Tem até um Pedro Lima, que passou pelo ABC e eu não lembro. A Raposa jogou contra o CSP e perdeu amistoso realizado neste sábado por 2 a 1. O técnico Suelio Lacerda montou o Campinense assim: Diogo, Cafu, Henrique, Alemão, Rogerinho, Marquinhos Mossoró ( Pitbull), Lima, Stênio( Jailton), Vassoura( Bruno Recife), Marcio Tarrafas e Zé Maria( Pedro Lima). O Campinense assim como o Alecrim aposta num apanhado de jogadores que se destacaram em campeonatos pelo Nordeste.

Photobucket
Share:

0 comentários: