domingo, 11 de julho de 2010

Os destaques da Copa

A FIFA realizou hoje após a partida final da Copa do Mundo a escolha do Craque, da Revelação, melhor goleiro e anunciou o Artilheiro da Copa do Mundo FIFA África do Sul 2010. 

O Craque do Mundial foi o Diego Forlan do Uruguai. Alguns podem questionar, mas a verdade é que Forlan foi o principal artífice da campanha Celeste, que conseguiu chegar a uma semifinal de Copa do Mundo. Atacante nato, foi deslocado para a meia já no segundo jogo de seu time na Copa. Com a mudança corrigiu uma deficiência no setor de criação, mas mesmo assim não deixou de marcar seus gols. Gols decisivos, como o do empate diante de Gana nas quartas e o golaço de voleio ontem na decisão do 3º lugar. Marcou 5 gols nesta Copa e é um dos artilheiros. Prêmio merecido.

O Craque revelação e artilheiro do Mundial com 5 gols e 3 assistências, foi o Thomas Müller da Alemanha. Ele poderia ter vencido como craque da Copa, mas o posto de revelação não representa uma injustiça, representa sim um reconhecimento ao seu bom futebol. Se Forlan levou o Uruguai a 4ª colocação, Müller foi o cara Alemão nesta Copa. Muito bom nas bolas aéreas, muito rápido e melhor ainda goleador de sua Seleção mesmo não sendo atacante. Com 20 anos terá ainda muitas Copas no currículo, se repetir o desempenho da África, certamente fará barba cabelo e bigode.  

David Villa, Diego Forlán e Wesley Sneijder também marcaram 5 gols, mas foram superados nos critérios de desempate.

Para o gol não gostei, ganhou Iker Casillas, goleiro da campeão Espanha. Não me agrada, acho fraco, mas no Mundial esteve melhor que sua media geral na carreira. Para mim, o melhor goleiro Espanhol é o Reina que joga no Liverpool. Na final, teve destaque sim, fez duas excelentes defesas, em dois lances que Roben entrou quase que só dentro da área Espanhola.    
Photobucket
Share:

0 comentários: