segunda-feira, 12 de julho de 2010

Últimos pitacos sobre a Copa do Mundo de 2010 EDITADO!!!!!

Final/Campeão sem sal

Como eu já esperava, a final foi um jogo horroroso, com a Holanda batendo mais do que a PM bateu na final do Estadual, e a Espanha parecendo um time de 11 Zinhos, que enceravam, enceravam e vez por outra pregrava uns sustos.

A Espanha na minha ótica não merecia os os louros de campeão.

Tal honra se encaixaria muito melhor nos alemães, uruguaios, ganeses e argentinos, que apresentaram um futebol bem melhor que os espanhóis.

Assim como a Itália em 2006, a Copa assiste a consagração de um campeão insosso, que marcou poucos gols, mas que levou menos gols ainda.

E ainda tem gente que reclama da seleção que foi tetra em 1994. Perto dos espanhóis, o time comandado por Parreira e estrelado por Romário, Dunga, Jorginho e Bebeto parece um rolo compressor.

Uma boa Copa do Mundo

Em que pese a final não ter me agradado, a Copa foi muito boa no aspecto técnico sem sombra de dúvidas foi muito melhor do que a de 2006 (que foi a pior Copa que eu assisti, incluindo a fagimerada Copa de 1990).

Se não ganharam as seleções com o futebol que mais me agradaram pelo menos não tivemos o desprazer de ver uma seleção retranqueira e praticante do anti-futebol levantar a taça (como aconteceu em 2006), ainda que a seleção da Espanha seja uma campeã insossa.

Os melhores e os piores

O melhor jogo da Copa para mim foi Gana 1 x 1 Uruguai, por todo o drama que ocorreu.

A pelada sem sombra de dúvidas foi Brasil 0 x 0 Portugal.

Gostei muito dos jogos das seleções da Alemanha, Argentina, Uruguai e Gana.

Me surpreendeu positivamente o Japão e a Coréia do Sul.

A seleção da cbf foi uma bosta, mas isso é reflexo da má-gestão que perdura por 21 anos. E algo que ninguém está atento: os jogadores brasileiros já não são essas picas todas. A safra que vem saindo não é de boa qualidade. E isso reflete nas seleções montadas.

França, Itália e Inglaterra eu não esperava nada deles mesmo, sabia que ia ser uma porcaria.

Minha seleção da Copa

Kingson (G); Lahm (LD), Lúcio (Z), Lugano (Z), Boateng (LE); Schweinsteiger (V), Özil (M), Müller (M), Snejder (M); David Villa (AT), Forlán (AT).

Técnico: Joachim Löw.

Craque: Schweinsteiger.

Revelações: Honda, Özil, Müller.

As perebas da Copa

Aqui não vai escalação alguma, mas vou citar aleatoriamente quem foram os pernas-de-pau.

Não colocarei atletas das seleções que fracassaram, mas sim aqueles que chegaram cheios de pompa, mas que peidaram na tanga.

Kaká, Cristiano Ronaldo, Rooney, Ribery, Canavarro, Eto'o, Júlio Baptista, Fernando Torres, Michel Bastos, foram algum dos que deveriam se aposentar do futebol e comprar uma apostila para estudarem.

Como pior treinador, Raymmond Domenech.

Como pior dirigente, Ricardo Teixeira.


2014 e a farra do boi


Para aguentar o oba-oba irresponsável e nefasto de 2014. Será a Copa da Globo e do Ricardo Teixeira e não do Brasil. Foi o que senti.

E o Poder Público assiste toda essa putaria de forma inerte.

E aqui em Natal a classe política segue batendo cabeça.

Só me resta torcer para que surja gente corajosa e capaz de bater de frente com essa corja.

Boicote a CBF-Globo

Se o Brasil resolvesse se tornar um país sério a partir de hoje, a primeira coisa que os pretensos candidatos a treinador da seleção da cbf fariam era recusar as insinuações do consórcio Ricardo Teixeira-Globo.

Ficou muito escancarado que a política vigente do Ricardo Teixeira é: "eu venci, nós empatamos, eles perderam."

Até a velhinha de Taubaté já sacou o caráter sanguessuga do dirigente máximo da cbf. Se a seleção ganha, lá está ele para receber medalhas, se a seleção perde, ele vai a rede Globo para humilhar os profissionais que ele mesmo contratou.

Os jogadores deveriam fazer a mesma coisa, principalmente os "europeus", recusar as convocações. E os sindicatos dos atletas profissionais orientariam os atletas brasileiros a não aceitarem a convocação, como forma de protesto contra os desmandos do ditador do futebol.

E os torcedores deveriam deixar de comprar as camisetas da seleção da cbf.

Com isso a entidade iria a falência e o dirigente seria afastado, por bem ou por mal.

Gustavo Lucena


Photobucket
Share:

4 comentários:

Black Ace disse...

Só um detalhe, a PM de São Paulo, não é serrista, é de São Paulo, e ela bate em vagabundo que não quer trabalhar e fazer politicagem safada em ano eleitoreiro.
Vamos deixar o viés político para outros blogs e fórums com este destino.
Todo mundo sabe que eu destesto Lula e o PT, mas uso o meu blog pra atacar esta camarilha e não o BPA.

Não me leve a mal.

Abraços.

Gustavo Lucena disse...

vou editar para evitar transtornos

ABs.

Diego Ivan disse...

Gustavo tá difícil eu concordar com você ultimamente, dessa vez não concordei com quase nada.

Rapaz a sua Seleção da Copa tá muito eclética, mas tá muito ruim. Rapaz Kingson e Boateng não jogam nem em meu time de pelada. Eu montaria o time assim.

Stekelenburg(HOL); Maicon(BRA), Lucio(BRA) ou Juan(BRA), Lugano(URU) e Fusile(URU); Kedhira(ALE), Schweinsteiger (ALE), Muller(ALE),Snejider (HOL); David Villa (ESP) e Diego Forlan (URU).

Tecnico: Oscar Tabares ou Joachim Löw.

Melhor jogador: Forlan ou Muller.
Revelação: Muller.
Goleiro:Stekelenburg.

Como eu gosto de montar Seleções sem invenções táticas, por isso jogo com 2 meias e 2 volante.

Sobre a Espanha

Discordo de você quando você questiona o título Espanhol. Amigo de 1 a 0 em 1 a 0 também se constrói o Campeão. A diferença para o Brasil de 94, ou até mesmo a Grécia na Euro 2004 é o futebol. O futebol da Espanha foi diferenciado, mas é claro que com problemas no setor ofensivo, mas muito superior aos citados acima. Mereceu vencer. Botasse um Romario ao lado do Villa, a turma iria cansar de gritar gol.

Agora concordamos

Globo/CBF/Ricky Teixeira/roubalheira, tudo a ver.

E o Galvão vai permanecer na ativa até 2014, ninguem merece.

Abraço!!!

Luciano disse...

A PM de SP não é Serrista?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quem indica o secretário deve ser eu!!!