sexta-feira, 2 de julho de 2010

Falta mais gente no banco dos culpados


Colocar a culpa exclusivamente no Dunga, no Felipe Melo e em outros bondes é a coisa mais fácil do mundo.

No entanto, é preciso lembrar que existe gente que na minha humilde visão são tão ou mais culpados que os supracitados mas que estão confortavelmente blindados por uma imprensa cordeirinha, venal e subserviente.

A seguir, não me furtarei de dar nome aos bois por mais esse fracasso:

Kaká: o dondoco queridinho da imprensa mais uma vez peidou na tanga na hora da onça beber água. Assim como Cristiano Ronaldo, David Beckham e outros jogadores de Playstation, é apenas um produto do marketing, feito muito mais para vender ternos Armani e produtos da Adidas/Gillette do que fazer a diferença dentro de campo. Quando mais a seleção da CBF precisou de seus préstimos para chamar a responsabilidade para si e virar um jogo desfavorável, ele negou fogo.

Ricardo Teixeira: É o maior responsável pela decadência do futebol brasileiro, transformou a seleção da CBF num balcão de negócios com convocações escusas e amistosos ridículos, visando apenas rechear os cofres da entidade. Em consórcio com a Rede Globo, está matando as competições brasileiras e incentivando o empobrecimento dos clubes e federações estaduais. Quem sabe esse novo fiasco não incentive as instituições a investigar e fiscalizar a Copa 2014 com afinco. Quem sabe não acontece um milagre e ele seja desfrenestado da CBF e assim o futebol brasileiro volte a ter um ar mais puro.

Rede Globo: Seu desejo é querer se intrometer demais na vida da seleção da CBF. Quer queiram quer não, seu trabalho arrogante, desonesto e nefasto influenciou negativamente em tudo. Isso sem falar no falso patriotismo que ela pregou após ter levado um não do Dunga. Não se enganem não, a Vênus Platinada e a própria CBF estão pulando de alegria com a desclassificação, pois eles têm o poder de enganar o povo para isentarem-se de qualquer culpa.

Gustavo Lucena
Photobucket
Share:

1 comentários:

Diego Ivan disse...

Tem algum problema eu ter editado as fotos do teu texto? Só quis deixa-lo bem ilustrado.

No meu texto pincelei sobre todos os assuntos, por que não quis focar em ninguém. Mas mesmo assim você esqueceu de mais um desta lista, o Robinho "era antes de nunca ter sido craque" do Nascimento. É incrível como este jogador é adotado pela mídia nacional. Hoje fez gol e só. Cade o jogador que faz as jogadas? A jogada do Robinho é dominar ou não, e passar errado. Esse é a maior enganação desta Seleção, ou dos últimos 10 anos do futebol Brasileiro.

O Felipe Melo é vitima dele mesmo e do Dunga.

Amigo aquela máxima nunca foi tão verdadeira. Se não confia, não convoca, por que se convocar uma hora vai jogar. Esse foi o caso de Josué, Kleberson, Julio Batista e Felipe Melo.

Cadê a renovação do Futebol Brasileiro? Dos estreantes em Copas, Luis Fabiano, Julio Batista, Elano e Josué na casa dos 30 anos. O novo tecnico terá que renovar uns 70 % da Seleção devido a idade.

Dunga fez um bom trabalho, eu acho que não? Teve bons resultados, venceu torneios com muita dificuldade e só. Ou a turma não lembra do 3 a 2 contra os EUA na Copa da Confederações, ou quem sabe daquela semifinal contra o Uruguai na Copa América, empate achado nofinal e vitoria nos penaltis.

Amigo, tata tudo aí