sexta-feira, 18 de junho de 2010

#Porra, Frasqueira

Fiquei muito triste com a baixa presença de público no jogo de quarta-feira.

Entendo eu que os números apurados são inescusáveis. Não que eu esperasse um Frasqueirão lotado, mas quando o ABC joga em competições nacionais, os públicos mínimos sempre giram em torno de 4 mil pagantes, salvo quando o time está muito mal das pernas. Ontem a Frasqueira negou fogo.

Longe de querer ser um super-ABCdista, eu apenas quero tecer críticas àqueles que poderiam se fazer presente mas que por um certo comodismo negaram fogo.

A questão do horário não justifica. Tudo bem que o jogo às 19 horas numa quarta-feira não é o ideal, principalmente se levarmos em conta os engarrafamentos pesados nas vias que levam ao Frasqueirão neste horário, mas é muito melhor que os "Corujões" realizados depois das 21 horas.

Além disso, tem-se notícias de torcedores agradecendo ao Presidente por esse horário.

E a Diretoria tem toda razão quando chia do público abaixo da crítica, pois além do time estar numa fase de oscilação positiva, ela tem gastado os tubos para trazer bons atletas e investindo na instituição como um todo, principalmente no trabalho de marketing.

Acho que é hora da Frasqueira voltar a mostrar a cara com força.

Não só pelo Mais Querido, mas pelo fortalecimento do futebol nordestino.

11 de cada 10 ABCdistas queriam a volta do Campeonato do Nordeste por ser uma competição rentável e atraente, redentora no aspecto técnico e financeiro. É preciso que a Frasqueira ignore o fato dos jogos passarem na TV e vá ao Frasqueirão, independente do horário.

A presença de público pode ser fundamental para a manutenção do Campeonato do Nordeste no calendário da CBF.

Gustavo Lucena

Photobucket
Share:

3 comentários:

Anônimo disse...

A Copa do Mundo e o horário ajudaram a termos pouca gente.

Diego Ivan disse...

Copa do Mundo, horário do jogo, risco altíssimo de chuva e adversário fraco. Tudo isso é irrelevante quando se tem transmissão ao vivo do jogo pela TV paga mais barata e difundida da cidade. Resultado, com uma transmissão de TV quase aberta, a torcida não vai a campo mesmo. Isso é fato.

Eu fui, eu vou sempre que conseguir chegar ao Frasqueirão, mas a tentação é grande.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Gustavo

Dizem que a transmissão é através de canal fechado, mas é não amigo ! Quer algo mais aberto do que um bar em cada bairro ?

Só não vou aos jogos do ABC quando a impossibilidade é total, mas isso não é o pensamento de todos.

Um jogo no bar pode não custar nem mesmo um refrigerante, não custa a gasolina ou a passagem de ônibus ! Terminou o jogo o cara já está em casa.

O presidente Rubens está correto em reclamar, mas a TV é um GRANDE CONCORRENTE !

Até a próxima.

José Leonardo