quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa do Mundo #42

O Imperador zodíaco e os senadores enterraram a França. 

O técnico Raymond Domenech não tem o menor pulso, muito mais pelas suas excentricidades do que pela sua falta de talento em comandar o time. Onde já se viu treinador que não convoca jogadores do signo de escorpião, se fosse assim nem Pelé, nem Maradona jogariam pela Seleção Francesa.

Os Senadores são os decanos da França, Henry, Anelka, Evra e Gallas. Fizeram e aconteceram, aproveitaram a fraqueza do técnico para tumultuar o ambiente e impor modificações na escalação do time, que deveria ser modificado, mas que ultrapassaram a hierarquia interna.

Sob esse cenário é que temos uma perfeita representação do Império Romano dentro do futebol. Pena para os Francesas que esse negócio de império não dá certo, vide o Flamengo. A França peca pela desorganização no meio, jogadores mal escalados e insatisfeitos. 

O resultado de 2 a 0 para o México, colocou a França e a Africa do Sul a espera de um milagre. O Milagre que é fazer Uruguai e México, que se enfrentam na última rodada, jogarem para valer. Faz-me rir, México e Uruguai estão empatados em números de pontos e um empate classificaria os dois times. 

O México é uma equipe sem brilho, fez festa sobre a França muito mais pelas debilidades dos azuis. A falta de criatividade no meio é superada pela boa qualidade de seus atacantes, notadamente o Giovane dos Santos, Vella e Barrera. 

Já posso antecipar, digo mais, corto meu braço se México ou Uruguai perderem a vaga a próxima fase.

Ficha Técnica

França(0):Lloris, Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Malouda, Diaby e Govou (Valbuena); Anelka (Gignac) e Ribéry.Técnico: Raymond Domenech.

México(2):Pérez, Rodriguez, Osorio e Rafa Márquez; Moreno, Torrado, Juárez (Hernandez(1)) e Salcido; Vela (Barrera), Franco (Blanco(1)) e Giovani dos Santos.Técnico: Javier Aguirre.
Photobucket

Nenhum comentário: