quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa do Mundo #64

A Eslováquia alcançou classificação hoje vencendo a Itália por 3 a 2. O time Eslovaco conseguiu classificação após se tornar país livre em sua primeira Copa do Mundo.

A Itália foi uma decepção só, mas já dava sinais desde a sua preparação que não farias grandes coisas neste Mundial. A Azzura foi montada numa base envelhecida, com jogadores muito fracos, veteranos como Canavarro, Zambrotta e Gattuso, não poderiam mais serem titulares em Copas do Mundo, no máximo compor elenco. Também não entendo por que, já que Totti e Cassano não foram convocados, não foi feita uma renovação de elenco. Agora a vaca já deitou.

A Eslováquia tem um bom time, nada de extraordinário, mas é um estilo de futebol que sempre obteve sucesso em Copas, nesta já teve. O que dizer de uma história onde a Checoslováquia já chegou duas vezes a final de Copa, sendo a Eslováquia uma de suas herdeiras. 

Paraguai e Eslováquia, 1ª e 2ª do Grupo F,  obtiveram uma justa classificação, pelo menos mostraram futebol, ao contrario de Nova Zelândia e Itália, 3ª e 4ª do Grupo, que apenas participaram do Mundial.

Ficha Técnica

Eslováquia(3): Mucha, Pekarik, Srktel, Durica e Zabavnik; Strba (Kopunek), Kucka, Stoch e Hamsik; Jendrisek (Petras) e Vittek(2) (Sestak(1)). Técnico: Vladimir Weiss.

Itália(2): Marchetti; Criscito (Maggio), Chiellini, Cannavaro e Zambrotta; Montolivo (Pirlo), Gattuso (Quagliarella(1)) e De Rossi; Pepe, Iaquinta e Di Natale(1). Técnico: Marcello Lippi.

Photobucket

Nenhum comentário: