quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa do Mundo #40

Estou em duvida sobre o jogo da Argentina, me pareceu que a Argentina insistiu no mesmo e isso foi suficiente para golear a Coreia do Sul.

O que chama muito a minha atenção neste time Argentino é que se o ataque é contundente, a defesa é uma peneira. Parece que essa será a tônica da participação portenha nesta Copa. Agora me parece que quando a Argentina tem espaços para atacar o time cresce, quando enfrenta uma defesa fechada o time não consegue fazer o seu jogo.

Além disso tenho que dizer, como brasileiro, que infelizmente o Messi parece estar começando a mostrar seu talento. Hoje no terceiro gol Argentino ele entortou uns três antes de chutar a bola na trave, na sobra Higuain marcou. 

Maradona perdeu o zagueiro Samuel contundido, e o Demichelis é um fanfarrão conhecido, falhou hoje de maneira bizarra dando o gol para o Sul-coreano. Se o Dieguito arrumar a direita de sua zaga e o miolo de zaga, o time sobe muito de produção. 

A Coreia do Sul mostrou neste jogo de hoje, que apesar do bom futebol, do bom balanço defensivo/ofensivo, falta muito em técnica para o time. Os Coreanos aprenderam como jogar futebol, falta a técnica mais apurada. Lembrando também da disparidade física comparado com alguns países.

A Argentina agora tem 6 pontos, lidera o grupo e espera o complemento da rodada para saber se já está classificado. A Coreia com 3 pontos deverá disputar o segundo lugar com a Nigéria.

Ficha Técnica

Argentina(4): Romero, Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel (Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria; Messi, Tevez (Agüero) e Higuaín(3) (Bolatti). Técnico: Diego Maradona.

Coreia do Sul(1): Sung-Ryong, Beom-Seok, Yoing-Hyung, Jung-Soo e Young-Pyo; Sung-Yueng (Namil), Jung-Woo, Chung-Yong(1), Ji-Sung e Kihun; Chu-Young (Dong-Gook). Técnico: Huh Jung Moo.
Photobucket
Share:

0 comentários: