terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo #35

Mais um 0 a 0, e a turma agora tem alguma duvida que esta Copa terá um baixíssimo nível técnico? A média de gols por jogo ficou em 1,55 por partida, muito baixa até o momento.

Apesar do placar em branco, o jogo que acaba de terminar, Costa do Marfim 0 x 0 Portugal, fizeram um jogo bem disputado. Nada de excepcional, mas com um nível técnico e tático acima da média dos jogos deste Mundial. 

O primeiro tempo foi de domínio Português, que tentava imprimir velocidade ao jogo enquanto os Marfinenses bloqueavam a entrada da área. Ficou claro que a Costa do Marfim se ressentiu muito da ausência de Drogba, que entrou apenas no segundo tempo e nitidamente fora de ritmo. Com a ausência de Drogba, Costa do Marfim teve que mudar o esquema de jogo, tentando achar uma solução para o desfalque. Não surtiu efeito.

O mascaradaço Cristiano Ronaldo teve lampejos, pra não dizer brilharecos, costume dele em jogos da Seleção Portuguesa.

No segundo tempo Costa do Marfim saiu mais para o jogo, tentou e em alguns momentos ficou bem perto de marca, coisa que Portugal só teve uma vez no segundo tempo. O rearranjo tático Marfinense marcou a melhora da equipe no jogo, já que com a entrada de Drogba, o time pode voltar a jogar da mesma maneira na qual vinha se destacando.

O empate foi o que as duas Seleções queriam, ou seja, não perder pontos entre si. Agora ficam na dependência de boas vitórias contra a Coreia do Norte ou beliscar pontos jogando com o Brasil. 

Ficha Técnica

Costa do Marfim(0): Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Gervinho (Keita), Dindane e Kalou (Drogba). Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Portugal(0): Eduardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Rúben Amorim) e Deco (Tiago); Danny (Simão), Cristiano Ronaldo e Liedson. Técnico: Carlos Queiroz.
Photobucket
Share:

0 comentários: