segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo #31

Amigos quem esteve no Soccer City hoje, durante o jogo Holanda 2 x 0 Dinamarca e prestou atenção em tudo dentro das quatro linhas, tem tudo para terminar o dia agarrado com um pedaço roliço de carne. Impressionante a quantidade de gatas no meio da torcida destes dois países, aumentou e muito o coeficiente de beleza por metro quadrado neste Mundial. Vamos torcer que Holanda e Dinamarca se classifiquem.
O jogo ficou na media, as duas equipes apresentaram o futebol que as levaram para o Mundial. A Holanda com um pouco mais de qualidade técnica que a Dinamarca, já os Dinamarqueses com uma defesa sólida, até segunda ordem.
O primeiro gol da Holanda aconteceu em mais uma pixotada neste Mundial. O lateral Simon cabeceou a bola pra frente e ela foi pra trás, desviou em um companheiro de equipe e entrou. Vamos ver quem escapa do jogo de sete erros que virou esse torneio. O segundo gol somente foi possível por que o técnico Holandês colocou alguém na ponta, tradição na Holanda, coisa que abriu a defesa adversária. Quando Elia entrou no jogo, mudou por completo as características da partida.
O que impressiona na Holanda é a falta que o atacante Ariem Roben faz ao time. A vitória de hoje sobre a Dinamarca, foi a primeira vitória do time sem o Roben, anteriormente eram apenas três empates em 0x0. Essa deficiência se explica por que o futebol Holandês fica muito centralizado, mas com o Roben ganha qualidade nas jogadas de linha de fundo.
A vitória Holandesa foi justa, mas pelo futebol Dinamarquês um empate não seria surpresa.

Ficha Técnica

Holanda (2): Stekelenburg, Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt(1), Van Persie (Afellay) e Van der Vaart (Elia). Técnico: Bert van Marwijk.

Dinamarca(0): Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Erikssen), Jorgensen e Enevoldsen (Gronkjaer); Rommedahl e Bendtner. Técnico: Morten Olsen.

Photobucket

Nenhum comentário: