sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo #25

Primeiro bom jogo hoje na África do Sul, mesmo que Coreia do Sul e Grécia não sejam candidatas a nada neste Mundial. Na verdade a Grécia deverá levar o premio de pior no Mundial. 

Me surpreendi um pouco com o futebol apresentado pelos Sul-Coreanos, um futebol de velocidade pelas laterais e alguma qualidade técnica. Destaques para o numero 10 e 16 na parte ofensiva e para o zagueiro 4. Não pergunte os nomes, por que aí fica difícil.

A Grécia é aquele time do churrasco, veteranos a dar com pau, por falar em pau, tem muito perna de pau na Grécia. Um time que historicamente se defende bem, mas a Grécia veio para esse mundial com uma das defesas mais vazadas desta primeira fase. Os dois gols que sofreu, um de bola parada e outro de contra ataque, demonstram a fragilidade Grega.

Ainda estou na dúvida se a Coreia jogou bem por que a Grécia é fraca, ou se a Grécia jogou mal por que a Coreia jogou bem. Na segunda rodada teremos a resposta. O fato é que a Coreia dominou o jogo, mereceu vencer por 2 a 0.

Ficha Técnica

A Coreia jogou no 4-4-2.

A Grécia jogou no 4-3-3.

Coreia do Sul(2): Jung Sung-Ryong; Lee Young-Pyo, Lee Jung-Soo(1), Cho Yong-Hyung e Cha Du-Ri; Kim Jung-Woo, Ki Sung-Yueng(Kim Nam-Il), Lee Chung-Yong(Kim Jae-Sung) e Park Ji-Sung(1); Yeom Ki-Hun e Park Chu-Young( Lee Seung-Yeoul). Tecnico: Huh Jung-Moo .

Grécia(0): Tzorvas; Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Katsouranis e Karagounis(Patsatzoglou); Samaras(Salpingidis), Gekas e Charisteas(Kapetanos) Técnico: Otto Rehhagel.
Photobucket

Nenhum comentário: