sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo #26

Argentina estreou com vitória na Copa do Mundo, 1 a 0 gol do fraquíssimo Heinze. A vitória valeu demais para a Argentina, já que a equipe tem um histórico de péssimas estreias em Mundial. Não quero dizer com isso que o futebol dentro de campo foi bom, na verdade foi suficiente.

A Nigéria tem um time muito bem treinado, dá para ver isso pelo numero de passes certos que a equipe acerta, mas falta aos africanos um homem de aproximação ao ataque e atacantes com mais presença de área.

Na Argentina, o lado direito da defesa portenha realmente é o mais fraco do time, Jonas Gutierrez que na verdade é um zagueiro, deixa muito a desejar na mobilidade e conseqüentemente no apoio ao ataque.

O gol argentino foi irregular, na visão deste Blogueiro, já que o zagueiro Samuel agarrou o defensor adversário, impedindo que o Nigeriano desse o combate em cima do Heinze que veio de fora da área para cabecear. Jogadinha ensaiada, deve fazer mais vitimas.

Messi com brilharecos, Higuain apagadíssimo e Tevez como sempre esforçado. Esse foi o resumo da Argentina sem inspiração de hoje. 

Ficha Tecnica

A Argentina jogou com o 4-3-3, variando para o 4-5-1.
A Nigéria jogou no 4-4-2.

Argentina(1): Romero; Gutierres, Demichelis, Samuel e Heinze(1); Mascherano, Di Maria (Burdisso) e Verón (Maxi Rodriguez); Messi, Higuain (Milito) e Tevez. Tecnico: Diego Maradona.

Nigéria(0): Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche); Etuhu, Haruna, Kaita e Obasi (Odemwingie); Obinna (Martins) e Ayegbeni. Tecnico: Lars Lagerback.
Photobucket
Share:

0 comentários: