sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo #23

A Copa do Mundo começou torcida Brasileira, acabou aquela ansiedade, que já estava perturbando os amantes do futebol.

O que posso dizer sobre o jogo, poderia dizer aquele clichê, México Jogou como nunca e perdeu como sempre. Aconteceu isso parcialmente.

O jogo chegou a ficar com 70% de posse de bola para os Mexicanos, no primeiro tempo. Domínio territorial, mas que não se refletiu em bons lances. No primeiro tempo eu diria que as chances de gol se equivaleram.

No segundo tempo as duas equipes voltaram diferente. África do Sul conseguiu seu gol com certa facilidade, e depois passou a explorar os contra-ataques. O México, que tem os contra-ataques como arma, passou a pressionar os Africanos. A verdade é que no banco do México tinha muito boi cansado no time titular, na reserva algumas jovens revelações deveriam ser titulares no lugar de alguns medalhões, notadamente o meia Guardado e o atacante Javier Hernandes.

A África do Sul jogou com o 4-4-1-1 no primeiro tempo, no segundo jogou no 4-4-2.

O México jogou no 4-3-3.

O empate foi justo pelo que as duas seleções mostraram em campo, não foi um grande jogo. Ambas as equipes têm poucas chances na competição. Os gols do jogo foram de Tshabalala para a África do Sul e Rafa Marques para o México. Vamos ver qual das duas passam para a próxima fase. Logo mais as 15:30 teremos Uruguai x França. 

Ficha técnica

África do Sul(1): Khune; Gaxa, Khumalo, Mokoena e Thwala(Masilela); Dikgacoi, Letsholonyane, Modise, Tshabalala(1) e Pienaar(Parker); Mphela. Técnico: Parreira. 

México(1): Oscar Pérez; Aguilar(Guardado), Rodríguez, Osorio e Salcido; Rafa Márquez(1), Torrado e Juárez; Giovani dos Santos, Guillermo Franco(Javier Hernández) e Carlos Vela(Blanco). Técnico: Javier Aguirre.
Photobucket

Nenhum comentário: