domingo, 6 de junho de 2010

Copa do Mundo #17

Palavra de “El Principe”

Amigos, quando alguém sabe do que fala, temos que aplaudir de pé, e esse é o caso quando gente do tipo do eterno príncipe Uruguaio e do River Plate, Enzo Francescoli(foto). A análise que Francescoli fez sobre as equipes Africanas é a visão de um verdadeiro mestre do Futebol. Só para ter uma ideia, Francescoli inspirou o futebol de Zidane. 

Segundo Francescoli: “As equipes africanas cresceram muito, fisicamente e principalmente taticamente. Hoje, diferente de 15 anos atrás os africanos conseguem jogar dentro de um esquema tático. Mas mesmo com essa evolução eles pecam pela falta de concentração e comprometimento.”

Enzo Francescoli será comentarista pela Televisão Publica da Argentina para o Mundial 2010.

Júlio César treina mas não treina

O goleiro Júlio César não preocupa para o Mundial, mas para a estreia preocupa sim, já que permanece treinando de maneiro leve. Para o amistoso com a Tanzânia, Gomes mais uma vez irá jogar, demonstrando assim que é o segundo goleiro de Dunga. O que deixa mais claro que o Doni só foi convocado por conta de sua fidelidade canina ao DT canarinho. O Brasil pode ir para a sua estreia com apenas um goleiro, o Gomes, por que o Doni foi fazer turismo. 

Tem que ficar esperto

É bom o Dunga ficar esperto com o atacante Norte Coreano, Jong Tae-Se(foto: Agencia Reuters), mais conhecido por aqui como Rooney da Asia. Fora o exagero o garoto sabe marcar gols, hoje marcou mais um contra a Nigéria, apesar de sua Seleção ter perdido o jogo por 3 a 1. Do jeito que o Brasil tem dificuldades de marcar gols em defesas fechadas, pode pintar uma surpresa nos pés desse Tae-Se. 

Mais um no Departamento Medico

O volante Ganês, e pau de dar em doido, Muntari da Internazionale de Milão, sofreu lesão muscular e deverá ficar de fora do Mundial da África do Sul. Ainda não foi cortado, mas deverá ser questão de tempo. 

Resultado de amistoso

Domingo 06/06
Nigéria 3 x 1 Coreia do Norte 

Segunda-feira 07/06
Brasil x Tanzânia
Photobucket
Share:

0 comentários: