segunda-feira, 7 de junho de 2010

Copa do Mundo #18

Brasil vence amistoso e escancara defeitos

Assusta muito, isso mesmo, após duas vitórias em dois amistosos confesso que cada vez mais vejo o time de Dunga mais longe da taça FIFA. Vamos as falhas, já que os acertos todos já conhecem.

Destempero: O que passa na cabeça de alguns jogadores do Brasil, que pautam seu futebol no destempero, Luís Fabiano e Felipe Melo tem histórico. Preocupação no ar. Será que essa Seleção será conhecida pela truculência e não pelo futebol? Fora de campo as caras já estão bastante fechadas. 

A cabeça de área: Não dá para manter o Felipe Melo no time titular do Brasil, mais uma vez hoje quase sai no tapa com um jogador da Tanzânia. Sem falar no repertório de carrinhos e botinadas distribuídas nos dois amistosos contra Tanzânia e Zimbábue. O Junior Baiano tem seu substituto no futebol Brasileiro. Combinando a ferocidade do Felipe e a insegurança do Gilberto Silva, temos uma Seleção que não consegue sair para o jogo, devido a lentidão e erros de passe da dupla da cabeça de área. Se fosse Dunga lançaria no time principal o Kleberson ou Ramires no lugar do Felipe Melo, pelo menos o risco de expulsão do jogador cairia muitíssimo.

Lado esquerdo da defesa: O Brasil levou sufoco hoje de um lateral pesando aproximadamente umas 10 arrobas, ou 146 quilos, já que pesado daquele jeito o Tanzaniano estava mais parecido com um garrote. Pois bem, quantas bola o Brasil deixou o adversário atacar por aquele setor? Todas na verdade, por isso faço coro com a imprensa esportiva Brasileira. Talvez fosse melhor testar o Gilberto n lugar do Michel Bastos, ou então colocar o Daniel Alves naquele setor. Do jeito que vai nem o Michel atacará com a qualidade do Maicon, nem defenderá com a qualidade do Maicon. Avenida aberta por aquele setor, e com a deficiência do Felipe Melo e Gilberto Silva o perigo será constante.

Quanto as demais situações de jogo tudo normal, até por que a Tanzânia não é nada para o futebol Mundial. Detalhe apenas para a péssima condição física do Kaká, que se arrasta em campo e como é o referencial Brasileiro em contra-ataques, será preza fácil. Será que ele entrará em forma?

Os gols do Brasil foram marcados por Robinho duas vezes, Ramires duas vezes e Kaká.

Brasil jogou com: Gomes; Maicon, Lucio(Luisão), Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo(Ramires(2)), Elano(Daniel Alves) e Kaká(1); Robinho(2)(Nilmar) e Luís Fabiano.

Resultado de amistosos

Segunda 07/06
Tanzânia 1 x 5 Brasil
Inglaterra 3 x 0 Platinum Stars

Terça-feira 08/06
Portugal x Moçambique
Espanha x Polônia

Quarta-feira 09/06
Chile x Nova Zelândia

Photobucket
Share:

1 comentários:

Gibson Azevedo disse...

Foi um peladão, um rachão, tudo que quiserem nominar, mas, nunca um jogo de futebol. Xô! magote de enganadores!
Vamos ver se, quando jogarem contra adversários rankeados e valendo alguma coisa, essa máquina emperrada funciona. Se não, "estamos pebados"! "Ôôô... cus diabos!"