quarta-feira, 5 de maio de 2010

Natal deixará de ser sede da Copa 2014

Vou me adiantar por aqui, para depois a turma dizer que eu não falei a respeito.

É incrível como tem maracatu aqui no RN, parece que a medida que o prazo final da FIFA para o início das obras se aproxima, essa turma ficou muito mais ouriçada.

Alguns bradam a favor da Copa e conseqüente construção do Estádio sem que se questione gastos e projeto, outros levantam a banderia conservacionista e se transformam nos defensores do erário Público(faz me rir).

Eu só queria saber onde estavam essa turma quando o Estádio Machadão praticamente ruiu a cerca de 10 anos?

Eu só queria saber onde estavam esta horda quando o Estádio Juvenal Lamartine virou literalmente um entulho nos últimos 20 anos?

Queria saber onde estava essa galera quando o Machadinho sofreu ameaça de desabamento do teto? 

Quero saber onde está esse bando que permite que o Palácio dos Esportes permaneça fechado para competições oficiais a mais de uma década? 

Quero saber onde estão estes verdadeiros desportistas que transformaram o Ginásio do Ded em um depósito público? 

Batendo uma pelada é que não era. Faço essas perguntas por que a muito a aparelhagem esportiva de Natal morreu e não foi enterrada, conseqüentemente o esporte amador e profissional definham. O exemplo didático do acontecido é o futebol de salão, que na Capital do Estado é todo disputado no ginásio de um colégio particular. Cadê essa sociedade de defesa do esporte? 

Sobre a Copa o raciocínio é simples:

Com a Copa o Governo Federal injeta dinheiro em infraestrutura, gerando emprego e renda. 

O Machadão se reformado pode ser a sede da Copa no RN? Se o Morumbi não atende aos pré-requisitos da FIFA, imagine então o Machadão.

A reforma do Machadão seria mais barata que a construção da Arena da Dunas? Improvável.

Sem Copa o Machadão e as outras praças esportivas serão devidamente reformadas? Se até agora o Estádio da Lagoa Nova mau recebe uma mão de cal, imaginem se a Copa não vier. 

Já adiantando por aqui que para mim a Copa já foi, por que continuando nesse ritmo Natal assistirá a Copa 2014 pela tv. Leitores não se enganem, isso não passa da pior face da nossa política, principalmente por que estamos em ano eleitoral e tem maracatu querendo faturar em cima de um fracasso do projeto de Natal. 
Photobucket
Share:

1 comentários:

Gustavo Lucena disse...

Mais uma vez Natal perderá o bonde da história.

Se perder a Copa, outras obras como o Aeroporto de São Gonçalo vão pro saco.

O mais lamentável é que tiveram 1 ano para darem o salto de qualidade, mas não ficaram fazendo politicagem bandida, que trará danos irreparáveis para nossa pobre província.

Além disso, ficaram com pena do XV de Japecanga, pois a demolição do Sucatão implicaria em colocá-los numa situação de miséria.

Pense numa raiva.

De qualquer forma, espero que o povo potiguar, depois deste mico, tenha vergonha na cara e mude em 100% a classe política, pois todos os políticos tiveram seu quinhão de culpa, independente da ideologia, independente do partido. Isso foi uma incompetência generalizada do RN, sem qualquer brecha para se culpar o Governo Federal e a CBF. Todos que estiveram na legislatura 2007-2012 nas esferas federal, estadual e municipal precisam ser cassados pelo voto e banidos da política local. Mas isso é pura utopia.