terça-feira, 18 de maio de 2010

Blog completou 4 anos

Pois é, não é que o Blog Papo Alvinegro completou 4 anos ontem e eu esqueci a data, se serve de consolo ano passado nem lembrar eu lembrei. 

Dia 17 de maio de 2006 o Papo Alvinegro abriu suas atividades, sim por que Blog que se preza só passa a existir a partir de sua primeira postagem. Para quem pensa que o criador do Papo Alvinegro sou eu, Diego Ivan, estão enganados. O idealizador do Blog foi o Rafael Morais que hoje faz parte da acessória de imprensa do ABC Futebol Clube, e por esse motivo deixou o Papo Alvinegro sob meus cuidados a uns 3 anos atrás. A postagem de apresentação do Blog é esta “O verdadeiro Papo Alvinegro”, clique no link e confere. 

A verdade é que eu somente em agosto me juntei ao BPA, e como foi isso? Na cara dura mesmo. Mandei um e-mail para Rafael e perguntei deste jeito: “To vendo que o ABC tá parado, que o Blog tá sem noticias, você não deixaria eu escrever aí no Blog?”. Com a resposta positiva, já mandei meu verbo no dia seguinte escrevendo o texto “Que Coisa !!!”.

A equipe do Blog atualmente é formada por mim, Diego Ivan, Black Ace, Gustavo Lucena, Alex Medeiros e Rafael Oliveira. Agradeço a colaboração de todos, que nem sempre é com textos, mas com ideias que acabam entrando em ação. 

Esse Blog começou em uma época de trevas para o ABC, time passando 7 meses alijado das competições, uma eleição presidencial dentro do clube muito conturbada e sem a repercussão entre os torcedores, já que a torcida estava extremamente afastada do Clube. Realmente eram trevas.

A 4 anos redes sociais somente engatinhavam, Blogs e afins eram coisas novas, o Youtube só tinha 1 ano. Mesmo novo o Papo Alvinegro desbravou bastante essa Blogsfera, principalmente se pensarmos que o único site dedicado ao ABC, a quatro anos atrás, era o ABCNatal do Bonifácio. O único portal de notícias sobre o futebol local era o Futebol do RN do Paulo Trigueiro, e só.

Este Blog é pautado pela resistência ao lugar comum, a chapa branca, a concordar com o discurso oficial. Se nós temos uma opinião, ela será dada independente de agradar ou não. 

Pois então, passamos por muitas coisas, tudo isso seguindo os passos do ABC F.C. nestes anos. Quem diria que chegaríamos a tanto, já que este espaço nunca contou com patrocínios. Recentemente atingimos o Post 2000, melhoramos consideravelmente o numero dos acessos diários ao Blog e temos um numero expressivo  de contatos em nosso newsletter. 

Agora é lutar mais um ano, quem sabe no quinto aniversário do BPA eu consiga viabilizar alguma promoção, ou pelo menos lembrar do aniversário na data certa.
Photobucket
Share:

9 comentários:

José Alex Medeiros disse...

Olha aê, parabéns por esse expressiva marca e que o BPA tenha ainda muitos anos de vida e além de dar os parabéns para o BPA, parabéns pela ótima gerência e trabalho que o Diego Ivan faz para mantê-lo. Espero sempre continuar ajudando no que for preciso.

Um grande abraço a todos os leitores e a todos que fazem o BPA.

Arthur Calife disse...

Parabéns ao Blog Papo Alvinegro, 4 anos já, hehehe. Que ainda tenha muitos anos pela frente, gosto muito do blog.

Valeu!!

Gibson Azevedo disse...

Valeu o esforço, desbravador Diego. Continue assim..., se errares, que não seja por omissão ou por soberba. Faça o simples mas com convicção, trazendo a reboque a certeza do dever cumprido. Lembre-se sempre, que a humildade é a grande virtude dos sábios. E que não existe felicidade sem virtude. Parabéns sinceros!

Alexandre Costa disse...

Parabéns aos 4 anos do papoalvinegro, grande parceiro da blogosfera ABCdista!

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Amigos do BPA

1) Fico feliz - bem como surpreso - pelo tempo de caminhada : quarto aniversário do BLOG.

2) Desejo longa vida ao BLOG Papo Alvinegro, notadamente por ser um exemplo maior de LIBERDADE de EXPRESSÃO, algo ainda raro em pleno século 21.

3) Nossa sincera homenagem aos seus idealizadores e colaboradores.

Cordias saudações.


José Leonardo
Editor do Música do Gol
e
membro do Música Futebol Clube

Black Ace disse...

Parabéns a nós que o fazemos, e a vocês caríssimos leitores que nos aturam.
hehehehe

Abraços e MORE 4 YEARS!!!

Gustavo Lucena disse...

O BPA resistiu bravamente ao período mais turbulento do ABC, que foi em 2006.

É prova de que o blog é bem fortalecido e tem uma ampla aceitação na torcida.

E isso porque teve um momento em que o mesmo sofreu ataques insanos de um dublê de diretor que estava lá enganando no ABC. Ainda bem que ele saiu de lá e nós continuamos aqui firmes.

Diego Ivan disse...

Valeu pessoal, o noís aí travês...

Rodrigo Ferreira disse...

Parabéns ao blog, que venha mais 1 ano aí pela frente.