sábado, 20 de março de 2010

Para cerca de 6 mil torcedores, ABC vence terceira...

... e empurra responsabilidade para os outros times que jogarão amanhã, quando será finalizada a 3ª rodada. Os gols do jogo ABC 3 x 1 Centenário foram marcados por Cascata e João Paulo duas vezes para o ABC, para o Centenário descontou Canindezinho.

O Alvinegro demonstra rodada após rodada que parece ter se acertado dentro de campo, talvez esse argumento seja um exagero, mas pelo menos tem peças que possibilitam um bom futebol.

O time Pau-ferrense que começou o ano de maneira amadora já está melhor arrumada, com algumas boas peças. O goleiro Ruan de 18 anos e o veterano atacante Canindezinho são expoentes deste time, que abusa de uma rápida troca de passes no ataque. A defesa é que é salva constantemente pelo goleiro Ruan.

O Alvinegro por sua vez joga e jogou hoje de maneira fácil, o setor de meio de campo parece ser mais entrosado do que realmente é. Cascata que marcou novamente hoje, cadencia o jogo que tende a ser rápido, devido a velocidade dos atacantes Ederson e João Paulo. Essa cadencia exercida por Cascata e a tranqüilidade de Claudemir deixam o ABC com um futebol muito ofensivo.

Não sei se Leandro Campo utilizará a formação que começou o jogo de hoje nos próximos jogos, mas se o fizer o Alvinegro terá tudo para jogar bem. Na seqüencia o ABC vai a Santa Cruz pega o Santa e na volta a Natal pegara o América no Frasqueirão.

Não gostei do segundo tempo de hoje, que foi muito moroso, displicente mesmo. As entradas de Carlinhos(cai-cai) e Leandrinho, nos lugares de Cláudio Roberto e Renatinho, não surtiram efeito ofensivo desejado, pior, deixou o Centenário vivo com 15 minutos para tentar marcar três gols. O gol do Centenário aconteceu numa seqüencia de três oportunidades desperdiçadas pelo ataque pelo time.

O lateral direito Cláudio Roberto ainda está completamente fora de ritmo de jogo, muito mal no apoio e na defesa. O tal do Acácio não era um virtuose mas fará uma falta do cacete.

Na esquerda Renatinho sempre com aquele futebol nota 7, na média para passar de ano, regularidade a toda prova. As duas bolas na trave dizem o que foi seu futebol hoje.

Pink Time

É bom a turma no ABC começar a blindar o elenco, já que raposas felpudas da radiofonia Potiguar começam a soltar aquelas conversas: "esse time tem pinta de campeão"ou pior "pintou o campeão". Já dizia o velho deitado, gato escaldado tem medo de agua fria.


Com a vitória o ABC lidera o turno com 9 pontos e aguarda o complemento da 3ª rodada. O Mais Querido volta a campo na próxima sexta, as 20:30hs, quando irá até Santa Cruz enfrentar o time da casa.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Ítalo Medeiros (RN).
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (RN).
Assistente 2: Vinícius Melo (RN).
4º árbitro: João Batista Bezerra (RN).

ABC(3): Wellington; Claudio Roberto(Carlinhos), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho(Leandrinho); Bileu, David(Gabriel Pimba), Claudemir e Cascata(1); João Paulo(2) e Ederson. Técnico: Leandro Campos.

Centenário(1): Ruan; Pipoca, Jackson e Tchê; Baiá, Juninho, Mogi, Murilo e Diego; Café e Canidezinho(1). Técnico: Carlos Gutenberg.

(Foto: Vlademir Alexandre/NoMinuto.com)

papoalvinegro@gmail.com
Share:

4 comentários:

marcel guimaraes disse...

Mais uma vez Cascata mostrou que veio! Continue assim!

Paulo disse...

Caro Diego Ivan
As mudanças do ABC estão erradas, pois anotei a seguinte:
Wellington; Cláudio Roberto (Carlinho e não Bileu), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho (Leandrinho); Bileu, David (Gabriel Pimba), Claudemir(ele não saiu durante o jogo) e Cascata; João Paulo e Éderson.
Abraços alvinegros

Diego Ivan disse...

Valeu Paulo, já mudei lá.

Pra vc ver o que o sono não faz.

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

Diego

Essa sua advertência é um ALERTA GERAL.

Dizer que o ABC está com pinta de campeão lembra o América de 2007 ! O que tu achas ?

Essa "poesia" é um perigo.

Até a próxima

José Leonardo
DO BLOG

www.musicadogol.blogspot.com