sexta-feira, 19 de março de 2010

Sexta da Copa

Contagem regressiva para a Copa do Mundo, e no "Sexta da Copa" desta sexta, as seleções nacionais começam a apresentar seus uniformes para o South Africa Fashion Month. Eu como entusiasta dos uniformes de futebol, vibro quando são reveladas as vestimentas que serão utilizadas num mundial.

Das 9 equipes patrocinadas pela Americana Nike apenas a seleção Brasileira apresentou o uniforme numero 1, todas as outra deverão anunciar os novos uniformes em maio, durante evento da marca. Detalhe para os uniformes, todo preto da Nova Zelândia e o dos EUA.


A Alemã Adidas vestirá 12 equipes no mundial, dentre elas os campeões mundial Argentina, França e Espanha. A tradicional marca investe em modelos retrô como o da Argentina(inspirado no titulo mundial de 1986), além de efeitos visuais de marca d´agua bastante difundidos nas Copas da Itália e EUA.


A também Alemã, Puma, vestirá 7 seleções, com destaque para a bi-campeã Uruguai e a tetra-campeã Itália. Detalhe nas camisas das seleções africana, a marca d´agua que lembra os mascotes destas equipes. Na camisa de Camarões o escudo da federação vem sempre do lado direito do peito, no esquerdo vem a marca dos "leões indomáveis".


De resto temos a Umbro com a campeã mundial Inglaterra, a Joma com Honduras, a Diadora com os Chilenos e a Corea do Norte com ????. Quem sabe qual é?


Postagem realizada com a ajuda do Blogueiro Alex Medeiros.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: