domingo, 17 de janeiro de 2010

O resultado é o que menos importa

Com baixa presença de publico o ABC empatou sem gols com o Treze-PB hoje a tarde no estádio Frasqueirão.

A partida de hoje pode ser considerada como uma verdadeira pelada, a nêgada hoje realmente não queria nada com o futebol. O primeiro tempo nós ainda tivemos futebol, mesmo que de baixa qualidade, no segundo nem isso. Não era segredo que o teste contra o Treze seria o mais forte da temporada de preparação, mas o que foi apresentado pelo ABC certamente acendeu a luz amarela na cabeça da galera.

Como eu não faltei a nenhum dos jogos de pré-temporada realizados no Frasqueirão, posso falar sobre as caras novas no ABC e sobre os jovens valores;

Sobre os jovens valores, fica claro que a disposição juvenil desta turma pode se traduzir em bom futebol, Paulinho é o grande exemplo disso. O outro lado dessa moeda é a imaturidade dessa galera, simbolizado pelo futebol de Delano. (Sobre Delano eu falarei durante a semana)

João Paulo deverá ser bastante utilizado durante todo o ano, mas alguém tem que explicar pra ele que gol feio também vence os jogos. A insistência em tentar os ângulos do gol, o uso excessivo da força nos chutes e o pé descalibrado vêm ofuscando o futebol deste garoto.

Acho que Gabriel perdeu o que seu futebol tinha de melhor, que era a velocidade de raciocínio. Em seu melhor momento em 2009 Gabriel não jogava como meia, nem tampouco como atacante, o que fazia a diferença em seu futebol sempre foi a velocidade que ele dava na seqüência das jogadas. Parece-me que a insistência em torná-lo meia o prejudicou, tecnicamente ele tem deficiências e por isso não consegue executar os trabalhos de meia.

Não sei se será assim quando a equipe Alvinegra começar o Estadual, mas está claro que o meia de ligação faz muita falta, vamos esperar que o Jaime tenha condições de jogo.

Os zagueiros do ABC não me preocupam, Leonardo e Tiago Garça deverão fazer bom papel. No gol Welligton é uma realidade, se o Dida e o Yamada deixaram, os dois irão assistir o Estadual do banco de reserva.

O Sorato não me parece ter características de primeiro volante, acho que o garoto deve ser mais bem aproveitado como segundo volante. Não foi a primeira vez que defensivamente ele decepcionou, hoje de novo, por isso acho que numa posição com menos responsabilidades defensivas, onde características como os lançamentos em profundidade sejam melhor aproveitado, ou então se realiza um trabalho especifico com o atleta.

Marquinhos Mossoró e Bileu foram figuras apagadas hoje, mas Marquinhos não começa o ano bem. O Bileu fez boa figura contra o Auto Esporte e com este aval o futebolzinho de hoje deverá ser mais bem avaliado no futuro.

O certo é que Didi Duarte deverá estrear com a base dos últimos dois amistosos, até por que a turma contratada nas ultimas duas semanas deverão fazer um preparação física criteriosa antes de estrear. Acho que na terceira rodada, no jogo contra o Centenário dia 31 de Janeiro, a cara do ABC deverá ser outra.

O ABC jogou com: Welligton, Paulinho (Klebson), Tiago Garça, Leonardo e Delano, Sorato (David), Marquinhos (Pedrinho), Bileu (Paulinho Soares) e Gabriel (Leandrinho), João Paulo e Carlinhos.

papoalvinegro@gmail.com
Share:

4 comentários:

MÚSICA F. C. ! A VOZ DAS ARQUIBANCADAS. disse...

1) Sai do Frasqueirão, na noite de ontem, muito preocupado.
.
2) A minha mente passou um filme...VOLTAVA ao ano de 2006...LEMBRAM-SE do início de tal ano ?
.
3) Para minha surpresa o início de 2006 estava na boca de três rodas de conversas.
.
4) Não eram meros "converseiros" em tal rodas, mas sim formadas por respeitados conselheiros.
.
5) Saí preocupado ! Espero que estejamos errados...
.
6) A sorte é que o nível do nosso estadual é mais baixo do que a série C.
.
7) Mesmo assim estou preocupado.
.
8) Até agora nenhuma contratação foi a indicada por Didi Duarte.
.
9) DURMA-SE com um barulho desses.
.
José Leonardo
DO BLOG
www.musicadogol.blogspot.com

Anônimo disse...

O resultado é o que menos importa ? É não.Em 2006 essa frase foi dita, o resto todo mundo já sabe.Bote a barba de molho.

Diego Ivan disse...

Anônimo(da próxima vez assine), o que eu quis dizer com isso é que pouco importa resultado de amistoso, o que importa é o futebol dentro de campo. 5 a 0 em amistosos pouco importam.

Leia o texto até o fim e vc vai entender...

Abraço!!!

Anônimo disse...

Li agora até o fim e Diogo vc tá certo.