segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Acordão do continuísmo à vista! E a minha esperança de um ABC melhor vai indo para o ralo...

Foi ventilada neste fim-de-semana uma reunião entre a diretoria e possíveis candidatos a sucessão de Judas Tadeu.

O que foi apurado pela imprensa é um verdadeiro tapa na cara daqueles que esperavam mudanças nos rumos do Mais Querido.

Ao começar pela eleição, que seguirá o atual estatuto e que o mandatário do próximo triênio governará sobre o sistema presidencialista-centralizador. E pelo que li, será apenas os Conselheiros que votarão. Posso estar errado, mas pelo que entendi, ficou uma impressão de querer barrar o direito de voto dos sócios-torcedores/cadeirantes/donos de camarotes.

No entanto, a pior notícia de todas é que está se articulando um verdadeiro chapão, no qual apenas Judas Tadeu sairá de cena.

Pelo que foi apurado, querem apenas mudar o presidente, mas todo o restante da diretoria permanece.

Ou seja, sai Judas Tadeu, mas o seu capacho-mor, o atual dublê de diretor de comunicação permanece, justamente para servir de freio a qualquer pretensão progressista dentro do ABC e para criar intrigas entre ABCdistas.

E há quem entenda que o tal dublê de diretor é muito mais prejudicial para o Mais Querido que o próprio Judas.

Eu ousaria dizer que se Judas Tadeu tivesse destituido-o, certamente ele não teria se desgastado tanto.

Além dele, Fred Menezes também continuaria com vice-presidente e seria uma espécie de porta-voz de Judas Tadeu dentro da diretoria, com muitos poderes. Apesar disto, é um sujeito que me passa a impressão de ser politicamente correto naquilo que faz. Mas que não representa qualquer suspiro de renovação na política gerencial do clube.

Enfim, pelo andar da carruagem, salvo alguma revolução, tudo caminha para continuar como estar, mudando apenas a figura central do comando.

E com isso, cada vez fico mais triste com os destinos do Mais Querido.

Gustavo Lucena
Share:

5 comentários:

Luciano disse...

Lametável, mas é isso que acontecerá.

Anônimo disse...

E AINDA POR CIMA VAMOS TER QUE ENGOLIR O NOJENTO DO ET DE NOVO......MEU DEUS TENHA PENA DE NÓS

MahClornia disse...

A torcida tem que continuar com os protesto não podemos paraa!

Vamos botar esses caras longe do nosso ABC!

Fabio Lyra disse...

Pelo amor de Deus!!!Pq nós abcdistas não enxegamos o óbvio??Queremos um ABC forte ou um ABC destruído??? Queremos Paiva Torres( Empresário bem sucedido) ou Poti JR(Político)??Cuidado!! 2010 tá chegando e tem gente atrás de usar nosso clube para interesses pessoais(políticos)!!!

Diego Ivan disse...

Para todos: A torcida tem que se fazer presente no próximo dia 14 de Dezembro, quando da eleição do Conselho Deliberativo e no dia 21 de Dezembro quando ocorrerá a eleição para o novo Presidente alvinegro. Não vi quase ninguém nas duas ultimas reuniões do Conselho, aí fica muito difícil.

Fabio Lyra: Amigo, sem tomar partido de ninguém, o que acho é que o ABC não pode cair no continuismo, até cheguei a achar que Poti romperia com o grupo atual, mas ficou claro que ele é sim do grupo do Judas. Quanto ao Paiva, ele tem que querer, até agora não falou nada. Na reunião do conselho já havia candidato de oposição preparado pra se lançar.

Abraços!!!!